top

menu








=v=

=v=

=v=

21








segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PASTOR SILAS MALAFAIA RESPONDE HOMOSSEXUAIS

Pastor Silas Malafaia responde a homossexuais e “agradece” em seu programa por processo contra ele. Assista




Pastor Silas Malafaia responde a homossexuais e “agradece” em seu programa por processo contra ele. Assista


Como prometeu pelo Twitter, o pastor líder da igreja Assembleia de Deus, Silas Malafaia, usou o espaço que compra na Bandeirantes para exibir seu programa e agradeceu aos ativistas gays. Mas é claro que se trata de uma ironia, pois no caso Malafaia agradece o pedido da militância para cassar o registro dele como psicólogo no Conselho Federal de Psicologia (CFP), que está analisando a defesa do religioso.



Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No programa do último sábado, 23, que foi reprisado na manhã desta terça-feira, 26, o pastor diz que os ativistas LGBT provam que são intolerantes ao querer impedir que Malafaia atue como psicólogo.



Usando da retórica que o transformou em um dos três líderes religiosos mais poderosos e influentes do Brasil, Malafaia inverte o jogo e diz que “os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os ativistas gays. Eles querem calar qualquer um que se levante para criticar a conduta homossexual”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

JORNADA FELIZ

Jornada Feliz – Esdras 8:21,23Esdras significa: Aquele que socorre, Ajuda, Auxílio. 
Esdras levou 17 mil pessoas, u$ 43 milhões ( R$ 73 milhões de reais), em prata, ouro e vasos preciosos. Em 1.500 km entre Babilônia e Jerusalém. A viagem durou 4 meses.

Esdras orou e jejuou, pedindo a Deus 3 coisas:

1) Proteção pessoal

2) Proteção para a família

3) Proteção para os bens

Nos humilharmos perante Deus, nessa jornada de 2011. Na vida pessoal, no que faz, no que quer, no que sonha. Na proteção à sua casa, família, que nada de ciladas do inimigo chegue a nossa casa. Deus está nessa jornada conosco. Na proteção aos nossos bens, emprego, estabilidade. Para não perder o que Deus nos deu, evitar que o devorador destrua ( através do dízimo e ofertas vencemos ) apregoou jejum, façamos isso.

A viagem prosseguiu normalmente, e Deus os protegeu dos ataques dos inimigos e assaltantes pelo caminho, de maneira que chegaram a Jerusalém sem incidentes.

Declare nessa noite, que viagem é feita através de uma Jornada Feliz, com a proteção sobre a vida, sobre a família e sobre os bens, cumprindo a Revelação de Deus para cada um de nós.

fonte=Posted by pr paulo
=============================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VALDEMIRO SANTIAGO DA GOLPE EM SILAS MALAFAIA

Apóstolo Valdemiro Santiago paga mais que o dobro e tira Silas Malafaia do ar na Band, que responde: “Traira!”
O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, conseguiu “por de baixo dos panos” tirar um dos mais famosos televangelistas brasileiros do ar em um de seus principais meio de divulgação, às madrugadas de sábado na Band.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com uma proposta irrecusável oferecida no começo de junho deste ano, Valdemiro ofereceu mais que o dobro do valor que Silas Malafaia paga à Band para ficar com o horário do Pastor nas famosas madrugadas na emissora. De acordo com informações, o valor oferecido foi 150% a mais do que já é pago pelo horário, os valores exatos não são divulgados, mas devem girar acima da casa dos 10 milhões de reais por mês.

O Apóstolo Valdemiro se tornou o dono da madrugada da Band, já que com a oferta também tirou o Missionário R. R. Soares do ar, que tinha seu teleculto exibido após o programa do Pastor Silas. A nova programação do horário das 2 horas às 6:45 da manhã com a Igreja Mundial do Poder de Deus no comando começará a ser exibida em outubro. Os contratos já foram assinados.

“Traíra!”
Por meio de assessoria de imprensa, Valdemiro Santiago foi classificado como “traíra” pela atitude. A mensagem enviada a imprensa afirma que “o Ap. Valdemiro Santiago é um verdadeiro TRAÍRA! Tudo que ele falou do R.R. Soares e Igreja Universal ele fez agora muito pior. (…) Ap. Valdemiro Santiago, QUE VERGONHA! QUE ABSURDO! QUE TRAÍRA!”

Na nota ainda é lembrado que o Pastor Silas Malafaia defendeu o próprio Apóstolo Valdemiro Santiago quando este comprou os horários do Missionário R. R. Soares na CNT tirando-o do ar no canal. Também é dito que o líder da Vitória em Cristo foi quem solicitou junto a direção da TV Globo para que eventos da Igreja Mundial fossem noticiados pela emissora, como já aconteceu, além de afirmar que teria o ajudado “em outras ‘coisitas’ mais que não interessa falar aqui…”

A assessoria ainda ataca indiretamente a Igreja Universal do Reino de Deus ao afirmar “Entendemos que de onde ele veio o DNA não podia ser diferente, isso é ESPÍRITO DE ESCORPIÃO! Pede ajuda e depois mata quem o ajudou!”.

Disputas
O Apóstolo Valdemiro e o Pastor Silas estavam na disputa pela compra dos horários na madrugada no SBT. Após Malafaia se retirar da disputa, Santiago chegou a acertar valores, mas devido a burocracia gerada pela emissora de Silvio Santos decidiu mudar a estratégia e investir o dinheiro em outras formas de divulgação de sua igreja, uma delas seria a compra de um canal em São Paulo. A outra foi a compra do horário do Pastor Silas Malafaia.

Apesar de perder o horário da madrugada, constantemente usado nas divulgações de seu programa, Malafaia renovou com a Band o horário do meio dia nos sábados. O Pastor também possui horários nas emissoras Rede TV!, Boas Novas e CNT, não se sabe se voltará a disputa pelo espaço no SBT.

Fonte:  Posted by pr paulo

==============================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUATRO COISAS INTOLERAVEIS A DEUS

4 COISAS INTOLERAVEIS A DEUS


SALMOS 24: 3,4


DESDE O PRINCIPIO DEUS ELE TEM PROCURADO TER UM POVO JUSTO QUE HONRE AO SENHOR, MAS PRINCIPALMENTE QUE SEJA MARCADO PELA SANTIDADE,FIDELIDADE,PUREZA E PRINCIPALMENTE SUA TOTAL DEPENDENCIA COLOCADA NO SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS ALMAS QUE E JESUS O CRISTO.

1ª A IDOLATRIA


EM EFESIOS CAPITULO 5 NO VERSO 5 FALA QUE OS IDOLATRAS NAO TERAO DIREITO A HERANÇA NO REINO DOS CEUS, SIGINFICA DIZER QUE ESTES NAO TEM A BENÇAO DO SENHOR NA SUA VIDA E ESTAO CONDENADOS PELO SEU PECADO A UMA VIDA DE MISERIA ABSOLUTA POR COLOCAREM SUA CONFIANÇA EM ALGO QUE NAO SEJA DEUS.

EM ISAIAS 42,8 O SENHOR FALA QUE ELE NAO DIVIDE SUA GLORIA COM AS IMAGENS DE ESCULTURA, ISSO SIGNIFICA QUE JAMAIS UM MILAGRE OCORRERA ATRAVES DE UMA IMAGEM SEJA ELA QUAL FOR, POR MAIS INVOCADA QUE SEJA NO SALMO 115 ENCONTRAMOS O PENSAMENTO DO SENHOR A RESPEITO DAS PESSOAS QUE PENSAM QUE EXISTE VIDA EM UMA IMAGEM.

PODEMOS DEFINIR A IDOLATRIA COMO SENDO QUALQUER COISA QUE NOS COLOCAMOS A FRENTE DO SENHOR EM NOSSA VIDA ISSO PODE SER COISA ATE MESMO DE NOSSO DIA-A-DIA. PRECISAMOS NALISAR NOSSA VIDA PARA VER SE NAO ESTAMOS COLOCANDO OU LEVANTANDO UM IDOLO PARA COLOCARMOS A FRENTE DO SENHOR, QUANTOS QUE DEIXAM DE IR A IGREJA CULTUAR A DEUS POR CAUSA DE UMA TELEVISAO, DE UM PASSEIO, DE UMA DIVERSAO OU OUTROS AFAZERES AI NAO ADIANTA DIZER QUE DEUS NAO ATENDE SUAS ORAÇAOES, FAÇA DO SENHOR SUA PRIORIDADE E ELE ATENDERA OS DESEJOS DO SEU CORAÇAO.


2ª INFIDELIDADE


EFESIOS 5,5 PAULO DIZ QUE AVARENTO NAO TEM HERANÇA NO CEU, MALAQUIAS DIZ QUE LADRAO NAO TEM RECOMPENSA MAS SIM MALDIÇAO, A VIDA FINANCEIRA HOJE ESTA EM DEBATE EM TODAS AS IGREJAS OS QUE QUESTIONAM METODOS DE CERTAS DENOMINAÇOES NEO-PENTECOSTAIS COMO SENDO OU NAO VERDADEIRAS, MAS POREM NOS QUE DIREMOS POIS???? QUE O NOSSO DEUS AMA NOSSA FIDELIDADE MAS EM QUE ISSO ???? EM TODOS OS SENTIDOS MAS PRINCIPALMENTE NA VIDA FINANCEIRA PORQUE E UMA DAS COISAS QUE MAIS OS FILHOS DOSENHOR PEDEM QUANDO ORAM A ELE, MAS EXISTE ESTE BLOQUEIO CHAMADO INFIDELIDADE QUE NAO PERMITE DEUS ABENÇOAR SEU POVO, E ALEM DO MAIS DEUS ELE JAMAIS PERMITIRA UM INFIEL SER ABENÇOADO COMPLETAMENTE, O QUE PODE HAVER E GANHAR AQUI MAS PERDER SUA SALVAÇAO, SEJA FIEL E JUSTO COM O SENHOR POIS NOSSO OBJETIVO E O CEU ...

Posted by  pr paulo
 
================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ISRAEL ACREDITA EM JESUS O CRISTO ??

Judeus ridicularizam Jesus Cristo em programas de TV e na internet
Apoio dos EUA a Israel na ONU reascende velha polêmica 
Judeus ridicularizam Jesus Cristo em programas de TV e na internet
Em todo o mundo parece haver uma batalha pela liberdade religiosa. Em diversos países a pena para a mudança de religião é a prisão ou até a morte.
Geralmente, os muçulmanos são mais rápidos e incisivos ao reclamar quando se sentem perseguidos ou ofendidos. Porém, quando a discriminação é contra o cristianismo, as reações são mais “diplomáticas” ou mesmo inexistentes.
No final do mês passado os Estados Unidos, maior aliado político de Israel, declarou um corte de investimentos na ONU depois de ver a UNESCO reconhecer a Palestina como um país independente. Vários ministérios evangélicos norte-americanos pró-Israel foram rápidos em se manifestar sobre a questão, que pode ter graves consequências na política do Oriente Médio.
Em fóruns de debate sobre religião na internet, uma velha polêmica voltou a ser debatida. O Israel de hoje é o mesmo Israel da Bíblia? Em meio a fortes argumentos a favor e contra, algumas questões antigas voltaram à pauta do dia. Em Israel existe liberdade religiosa? Os judeus não aceitam ser ridicularizados, mas tem o direito de ridicularizar os outros?
Material produzido por emissoras de TV em Israel no passado voltaram a ser mencionados e usados como exemplos de intolerância. Em especial um episódio do programa Toffee VeHa-Gorillah, onde o fantoche de um macaco é crucificado.
O vídeo traz o seguinte diálogo
Toffee – apresentadora: Olá, este é o programa da Toffee e seu gorila. Hoje vim para falar sobre os destaques da história do povo judeu, desde épocas passadas até hoje. Hoje vamos aprender sobre a crucificação de Yeshua [Jesus]. Você já ouviu falar sobre Jesus? [pergunta ao macaco]
Gorilla – fantoche: Ouvi dizer que ele foi uma pessoa honrada.
Toffee: Não, Yeshua era um inimigo do povo judeu. Ele tentou nos converter todos em cristãos. Embora existam bons cristãos, para os judeus este é um perigo terrível, uma ameaça à paz do povo judeu.
Gorilla: [gritando] Eu quero reproduzir isso!
Toffee: Você sabe mesmo o que é reproduzir? Significa ter relação com um gói [não judeu] algo que nem eu nem você, obviamente, desejamos.
Gorilla: Eu quero que meus filhos possam comer [o chocolate] Toblerone e sejam gói, isso aqui está muito chato, Toffee! Eu quero viver na Suíça com um gói e comer Toblerone todo o dia!
Toffee: Ok, querido, se você ama tanto a Yeshua, então vai querer ser como ele.
[letreiro] “A Crucificação de Yeshua”
Toffee: Eu sou Judas Iscariotes.
Gorilla: Eu sou Yeshua. Eu quero que vocês todos se tornem cristãos e comam carne de porco e Toblerone. Divirtam-se! Você, os telespectadores em casa, também?
Toffee: Por causa disso, vou crucificar você! Como você se atreve a pregar isso aos judeus inocentes?
[Toffee martelar um prego nas mãos do macaco]
Gorilla: Meu Deus, por que me abandonaste?
Toffee: Você é um nazista, Yeshu, você é um nazista!
Gorilla: Toffee! Não, Toffee, estou com medo! Eu andei sobre a água, eu transformei grilos em um bolo. Não! Eu não sou Yeshu. Foi um erro. Eu sou Moisés, nosso mestre, não use esses pregos … Toffee, não!
Toffee: É somente um, seu covarde …
Gorilla: Nããão! Oh, Oh Deus … Toffee, não, Aaahhhh! aaahhh! Não, Não, Não ….
Outro vídeo, de 2009, também entrou para a história da zombaria contra os cristãos em Israel. O programa Tonight com Lior Shlein que vai ao ar pelo canal 10 fez piada mais de uma vez com o assunto. Essa é uma transcrição parcial:
Apresentador: Cristãos dizem que Jesus andou sobre as águas do Lago de Tiberíades. Mas isso não é verdade! Jesus era tão gordo que tinha vergonha de sair de casa, por isso não podia ir para o lago com roupas de banho… Os cristãos dizem que Jesus era assim [imagens típicas de Jesus], mas estas fotos são falsas. A verdade é que Jesus era gordo desde os três anos. Era um peso-pesado. Ele devia ser assim [foto de um homem, extremamente gordo com uma barba e cabelos longos e sem camisa] se chegou aos 40.Não creio no que diz a igreja cristã!
[No programa seguinte eles voltaram ao assunto]
Apresentador: Sempre negamos algo que a igreja cristã diz a você. Lembram que já negamos que Jesus andou sobre as águas? Veja esse novo clipe! [imagens de Maria] Os cristãos dizem que Maria, mãe de Jesus, era virgem. Mas isso não é verdade! Se Maria realmente fosse virgem, então ela não usaria brinquedos eróticos no show da noite com Flávio ​​Josefo! A verdade é que quando Maria tinha 15 anos, ficou grávida de um colega de classe e seus pais queriam colocá-la em um convento. Mas como Jesus não havia nascido ainda, não havia o cristianismo e portanto não havia conventos… então os pais de Maria a deixaram em um estádio de futebol, e Maria passou a noite com o time de futebol de Canaã! Não acredite na Igreja Cristã!
Na ocasião ambos os vídeos geraram protestos de grupos cristãos e mais tarde os canais emitiram pedidos oficiais de desculpas. Mas a questão não se restringe a programas de TV. Existem sérias restrições a cristãos em várias regiões de Israel. Há relatos constantes de missionários que foram impedidos de pregar e de judeus que foram perseguidos por reconhecerem Jesus como o Salvador. Mesmo que haja um número razoável de judeus messiânicos, que entendeu que Jesus é o Messias prometido, a quantidade de cristãos em Israel não passa de 1% da população.
São esperados desdobramentos políticos e diplomáticos na ONU por causa da tentativa da Palestina em ser reconhecida internacionalmente como uma nação autônoma. O grande argumento pela independência é a perseguição aos muçulmanos e a violência contra eles. Mas parece que, em nome da liberdade de expressão os cristãos também continuam sendo ridicularizados e perseguidos na terra prometida a Abraão.
 
fonte=Posted by  pr paulo
 
=============================================== 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARIA MAE DE JESUS

 Os evangélicos não se sentem muito à vontade para falar de Maria, a mãe de Jesus,
Os evangélicos não se sentem muito à vontade para falar de Maria, a mãe de Jesus, pelo fato de algumas pessoas devotarem a ela uma adoração antibíblica, e elevarem-na ao nível de co-redentora ao lado de Jesus – nosso único e suficiente Salvador.
Mas, esse sentimento – diria mesmo, esse justificado temor – não nos impede de olhar maravilhados, com respeito e admiração, tentando descobrir os motivos que teriam levado Deus a escolher Maria para a missão de trazer Jesus ao mundo; e, ainda mais, de encarregá-la da tarefa de criar e educar o menino Jesus. Observemos que Deus não delegou a uma comissão de reputados professores ou aos mais respeitados sábios e anciãos da época, essa tarefa. Mas, delegou-a à própria Maria, jovem, quase uma adolescente e uma pessoa simples.
Realmente, Maria constitui-se numa incógnita para nós. Observese que a palavra incógnita significa, em Matemática, grandeza a ser determinada. É o que a mãe de Jesus representa para a nossa inteligência, uma incógnita a ser resolvida a fim de determinarmos a sua “grandeza”, a qual costuma ir além de nosso conhecimento. Palavras inefáveis foram dirigidas a ela pelo anjo Gabriel: Salve, agraciada; o Senhor é contigo: bendita és tu entre as mulheres (Lc 1.28). E, mais adiante: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus (v. 30). Que mulher foi essa, digna de receber tamanha honra por parte de Deus, a ponto de ser agraciada como mãe do Salvador? Quais seriam as qualidades inerentes à sua personalidade? Não precisamos nem pensar duas vezes para detectar a primeira delas: a pureza de coração; porque tal como Jesus escreveria, mais tarde: Bem-aventurados os limpos de coração; porque eles verão a Deus (Mt 5.8). Conseguimos entrever, nos relatos do evangelho de Lucas, algumas de suas qualidades como a coragem, pela reação destemida que demonstrou diante do anjo, no anúncio do nascimento de Jesus. Ainda que tenha se assustado, Maria, sem titubear, aceita o que foi determinado por Deus para sua vida, dando mostras de grande coragem e lucidez: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra (v. 38). Palavras que mostram Maria humildemente, colocando-se no lugar de serva – a quem não compete discutir ou desobedecer a vontade divina – e aceitando a missão que lhe fora confiada. Deparamo-nos, na seqüência da mesma cena, com as principais características de sua personalidade, além da coragem e da obediência a Deus: lucidez mental, humildade e outra, importantíssima, a capacidade de agradecer. Desta última, dá exemplo em seu cântico, ao dizer: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador (vv.46 e 47).
Sua atitude impecável, ao aceitar de imediato a missão que lhe fora confiada e levantar a voz aos céus para agradecer por ela, é digna de admiração e serve de exemplo para a vida de todo cristão. Segundo relatos bíblicos, essa atitude não é a que tiveram alguns servos de Deus quando foram chamados para servi-lo ou receberam algum anúncio inusitado da parte do Senhor. O caso de Zacarias – sacerdote do Senhor – ilustra bem isso; ele duvidou, quando o anjo avisou-o sobre o nascimento de João Batista, porque Isabel, sua mulher, era estéril e ambos já idosos (Lc 1.18). Jonas, por sua vez, recalcitrou contra o mandado que lhe fora dado para levar a Palavra aos ninivitas e, somente depois de ter passado três dias no ventre de um peixe, foi que resolveu atender ao mandado de Deus e seguir para a cidade de Nínive, a fim de cumprir sua missão (Jn 2.10; 3.3). Maria, ao contrário, foi rápida em atender à voz do Senhor e em agradecer-lhe por tê-la escolhido.
Paciência Não podemos esquecer de acrescentar, à lista das grandes qualidades de Maria, a paciência, a delicadeza e o domínio próprio. Na infância de Jesus, Maria deu uma grande demonstração de paciência por ocasião do desaparecimento do menino, quando afamília voltava da festa da Páscoa, em Jerusalém. Pensando que ele voltava em companhia dos parentes e amigos, os pais não se preocuparam com sua ausência. Como demorassem a vê-lo, foram procurá-lo e, tendo a busca pelos arredores se mostrado infrutífera, voltaram para Jerusalém à sua procura. Note-se que,foram procurá-lo e, tendo a busca pelos arredores se mostrado infrutífera, voltaram para Jerusalém à sua procura. Note-se que,
Rachel WinterJornalista


naquele tempo, o meio de transporte mais usado era o jumento; fora isso, não restava alternativa, senão andar a pé. José e Maria, após três dias de viagem, certamente, usando esse precário meio de transporte, encontraram Jesus no templo, em debate com os doutores, que se admiravam de sua inteligência. Maria, apenas perguntou-lhe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos (Lc 2.47b).
Como será que outras mães reagiriam diante de uma situação como essa? Certamente, muitas se descontrolariam e chegariam a agredir a criança com palavras ou até mesmo fisicamente – atitudes, sem dúvida, condenáveis. Mas, Maria possuía domínio próprio e, certamente, sabia dialogar com Jesus (hábito saudável que os pais precisam cultivar para bem educar os filhos). Não era soberba a ponto de clamar por vingança diante de qualquer falta alheia, de que pudesse se ressentir o seu amor próprio – quanto mais se cometida por uma criança.
O lugar de Maria Não restem dúvidas, porém, sobre a questão óbvia de não podermos vê-la como co-redentora ao lado de Cristo. Ela mesma nunca pediu que a víssemos assim e, muito menos, que fosse adorada. Por ocasião do primeiro milagre de Jesus, quando da transformação da água em vinho, ela pronunciou palavras de significado imperecível: Fazei tudo o que Ele mandar (Jo 2:5). Se algumas pessoas estão levando a sério tais palavras, ou não, é outra questão... Como mãe terrena de Jesus, o seu modo de agir e de se comportar deve servir-nos de exemplo. Ela amava verdadeiramente seu Filho. Como a maioria das mães, certamente, amam os seus próprios filhos. Pode-se avaliar o amor de mãe pela maneira como ela trata o filho. Assim, podemos avaliar o amor de Maria: ela nunca esteve ausente nos momentos cruciais da trajetória de Jesus. Mas, também, no cotidiano, ao que tudo indica, não o largava de vista enquanto Ele permaneceu em seu lar. Hoje, seu comportamento pode ser comparado ao de uma supermãe – no bom sentido da palavra (Aquela que está sempre ligada aos interesses e necessidades dos filhos, pronta a ajudá-los). Não aquela mãe que sufoca o filho com incessantes recomendações, não dando tempo para que ele assimile os seus ensinamentos e despejando sobre ele uma enxurrada de conselhos em borbotões de palavras. Ou aquela mãe irada, que se mantém na defensiva pronta para agredir o filho diante da menor falta que cometa. Maria era equilibrada, tanto que são poucas as suas palavras registradas na Bíblia. Mas, certamente não incorria num outro erro comum de algumas mães, o da omissão. Permaneceu firme ao lado do filho até que Ele deu início ao seu ministério terreno – por ocasião das bodas de Caná da Galiléia (João 2.1-11), quando realizou seu primeiro milagre ao transformar água em vinho. O episódio dá exemplo de como Maria vivia atenta – “ligada”, como se diz na gíria – aos interesses da vida de Jesus. Na ocasião, ao constatar que o vinho servido na festa acabara, Maria comunica o fato a Jesus e Ele lhe responde de modo significativo: Mulher que tenho eu contigo?. Seria o mesmo que dizer: “aqui, nossos caminhos se separam”. Jesus Cristo chegara à maioridade espiritual e passaria a caminhar como o Filho de Deus. Mesmo proibindo os discípulos de identificá-lo desse modo, os seus milagres e curas de doenças falavam mais alto e apontavam para a Sua filiação divina.
Junto à Cruz Novamente, Maria se encontra ao lado do filho. E a Bíblia relata com singeleza: ...junto à cruz de Jesus estava sua mãe (João 19.25). Momento profetizado, na infância de Jesus, por Simeão, quando afirmou que uma espada traspassaria a alma de Maria (Lc 2.35). Junto à cruz, Maria vê o sangue do filho escorrendo e lavando a terra. Ela que se desvelara para protegê-lo quando criança, cuidando para que não se ferisse nem se machucasse, via-o agora, irreconhecível, com o semblante desfigurado pelas torturas sofridas a caminho do Calvário. Jesus agonizava na cruz. Maria agonizava na alma. Antes, porém, de expirar e vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde àquela hora o discípulo a recebeu em sua casa (vv. 26 e 27). Jesus não a deixou desamparada e provou, com esse gesto, o seu amor por ela. Contudo, deixou claro que a missão de Maria havia se completado, ao afirmar: Mulher, eis aí teu filho... Os laços de parentesco terreno passam a ser coisa do passado. Cristo teria, finalmente, a sua verdadeira identidade revelada como Filho de Deus; ainda que, durante seu ministério terreno, houvesse proibido os discípulos de identificá-lo como tal, a realização de milagres, curas de doenças e enfermidades e de libertação dos oprimidos clamavam bem alto, identificando-O como o Cristo, o Filho de Deus. Mas, é a partir da cruz e da ressurreição que tudo é, verdadeiramente, confirmado e revelado. Quanto à Maria será para sempre conhecida como a “bemaventurada” dentre as mulheres, a que cumpriu vitoriosamente a missão que do Alto lhe foi confiada. Assim, possamos todas nós, como mães, cumprir a nossa missão com sucesso e, nos momentos de dificuldade na educação dos filhos, inspirar-nos na paciência, humildade e sabedoria de Maria. Amém.

fonte=Posted by pr paulo
 ===================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aug 29 Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus

Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra Em uma rápida explicação o líder religioso compara quem não entrega suas ofertas a satanás que tentou ocupar o lugar de Deus
Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra
As igrejas neopentecostais são conhecidas pela forma como pregam a teoria da prosperidade, direcionado suas ministrações para a petição de dinheiro através do dízimo e das ofertas. A Igreja Universal do Reino de Deus é maior denominação desse segmento, sendo justamente conhecida pela forma como leva seus fiéis a entregarem essas doações.
Em seu blog, o bispo Edir Macedo escreveu um texto sobre o dízimo chegando a comparar a lei do Velho Testamento com a árvore do Jardim do Éden, dizendo que a autoridade de Deus estava representada pela árvore e que nos dias de hoje é representada pelos dízimos.
“Dízimos e ofertas não tratava-se de frutos da terra nem de dinheiro. Refletiam o caráter espiritual do dizimista e ofertante. Significavam e continuam significando honra, respeito e, sobretudo, a submissão à soberania do Senhor dos Exércitos”, diz o líder religioso.
No texto também encontramos os males que acontecem com aqueles que desobedecem a lei e não entregam suas ofertas, Macedo diz que a pessoa que não entrega o dízimo “está assumindo o lugar de Deus na sua vida” e que dessa maneira pode trazer uma maldição sobre si.
Edir Macedo escreve sobre a criação do mundo, e diz que Deus ao criar a Terra separou para ele a árvore do conhecimento do bem e do mal e que Adão e Eva ao comerem do fruto proibido quiseram, assim como satanás, desobedecer a Deus para ocupar seu lugar e por isso foram amaldiçoados.
Da mesma forma, segundo o bispo fundador da Igreja Universal, quem não entrega o dízimo está tentando ocupar o lugar de Deus, se rebelando contra O Criador. “E para que a humanidade volte a ter comunhão com Deus, a única Porta de Entrada é através do reconhecimento dEle como Senhor e Criador de todas as coisas”, afirma se referindo a doação de ofertas.
“Para tornar-se a Ele tem de ser, primeiro, dizimista fiel. Do contrário, manter-se-á distante dEle que, na prática, significa maldição”.
 
 fonte =noticias mundo gospel 
=========================================================================

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

 Instituto Teológico Quadrangular IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR 
Instituto Teológico Quadrangular
Desde os primeiros cultos nas tendas o Pr. Harold Willians e os primeiros missionários formaram pequenos grupos para estudo da palavra. Estes grupos reuniam-se geralmente após os cultos, as aulas era ministradas atrás da tenda ou em qualquer lugar onde fosse possível reunir as pessoas. Dispunham apenas da Bíblia como material para treinar os obreiros que viriam a auxiliar nos trabalhos da própria tenda. Foi desta maneira informal e improvisada que nasceu o I.B.Q. - Instituto Bíblico Quadrangular.
Anos mais tarde sentiu-se a necessidade de organizar e oficializar essa área de ensino especifico para o ministério. Foi então que, em 7 de janeiro de 1957, foi fundado oficialmente o instituto, que recebeu o nome de Instituto Foursquare Gospel. Ele era um dos primeiros departamentos a serem organizados na Igreja do Evangelho Quadrangular e sua primeira diretora foi a missionária Doris Stuart.O curso inicial era de somente um ano. Na primeira turma formou-se mais de quarenta alunos. Logo seu nome foi mudado para Instituto Bíblico Quadrangular. Seus diretores ao longo dos anos foram:
NOME
ANO
Doris Stuart
(1957 a 1958)
Geraldino dos Santos
(1959)
Dorothy Marguerith Halley
(1960 a 1984)
Cairo Marques
(1985 a 1989)
José Francisco de Oliveira
(1990 a 1991) Diretor Local
Marcos Mônaco
(1992 a 1993) Diretor Local
Márcia Helena Anibal Marques
(1994) Diretor Local
Rubens Menezes
(1995 a 1997) Diretor Local
João Manoel Campanelli Freitas
(1998 a 2005) Diretor Local
A Missionária Dorothi Marguerith Halley foi a que permaneceu mais tempo no cargo, entre 1961 e 1984, até se aposentar. Ela faleceu em Los Angeles, em Julho de 2002.
O I.B.Q. funcionava inicialmente na igreja Sede, seu diretor acumulava também a função de Diretor Nacional de Educação Cristã. Na busca por cumprir o chamado evangelístico, na primeira década deixou-se em segundo plano o trabalho de preparo dos novos obreiros. Porém, os missionários mais antigos mantinham escolas de obreiros nos locais mais distantes de São Paulo, de onde era mais difícil se deslocar até a capital para fazer o curso do I.B.Q. O currículo foi sendo aumentado gradativamente e o curso, que começou com a duração de um ano, passou para dois e depois para três anos.Três mulheres de vidas dedicadas ao ensino tiveram um papel importante na continuidade deste trabalho. Foram elas as missionárias Dorothy Marguerith Halley, Louise Lynne Aerll e Lucille Marie Jonhson, três americanas altamente preparadas que foram enviadas ao Brasil especialmente para trabalhar com a área da educação. Mais tarde elas foram auxiliadas pela professora Haydee Guimarães, a missionária Luella Jane Faulkner, os missionários Gary Scot Royer e Leslie Royer, e os pastores Carlos Alberto Bezerra, Cairo Marques e Sueli de Jesus Cajeron.O trabalho do I.B.Q. não foi fácil. As pessoas que tinham disposição para estudar raramente aceitavam sair de suas igrejas locais para trabalhar no campo missionário. Queriam estudar e ficar dando aulas na escola dominical, ou ajudando seus pastores. Poucos eram chamados e aceitavam o “ide até os confins da terra ”. Por esta razão as escolas de obreiros locais nunca foram completamente deixadas de lado.A missionária Louise Lynne Aerl e a professora Haydee Guimarães, ambas ministros da I.E.Q. e professoras do I.T.Q., realizaram um trabalho por extensão indo a diversas cidades ministrar em períodos determinados. Foram a São José dos Campos e outros locais a convite do Superintendente local. Alguns destes trabalhos foram, mais tarde, transformados em cursos permanentes, criando-se em cada um desses lugares mais um I.B.Q. local.Nos primeiros dez anos era grande o número de pessoas que vinham de outros estados para fazer o I.B.Q. em São Paulo, uma vez que até 1964 esta era a única escola Quadrangular no Brasil. Era difícil para os pastores administrar o grande número de pessoas que vinham do Sul, Norte e Nordeste para fazer o I.B.Q. Muitas vezes eram enviados com o apoio da Igreja local e depois de um ou dois anos morando em são Paulo mudavam sua visão e abandonavam o objetivo de retornar para trabalhar em suas Igrejas. Neste sentido a fundação dos I.B.Qs. em suas localidades de origem ajudou a fixar obreiros que tinham um verdadeiro chamado e vocação. Isto começou a mudar lentamente a partir do ano de 1965.Em julho de 1965 foi fundado o I.B.Q. de Curitiba, no Paraná. Seu primeiro diretor foi o pastor Joel Villon. Do ano de 1965 até 1983 o curso era o básico (de um ano), de 1984 em diante passou para três anos (curso médio em teologia). Em dezembro de 1999 já haviam passado 2918 alunos pelo I.T.Q. paranaense, sendo que 1260 chegaram a se formar. Ele funciona até hoje e tem quatro extensões. Só no ano de 1999 era 412 alunos estudando com 80 professores dando aulas.
Instituto Teológico Quadrangular em Belo Horizonte - MG
Seu primeiro diretor foi o pastor Luis Evangelista Peixoto. Em 1982 foi a vez do I.B.Q. na cidade do Rio de Janeiro, que teve como primeiro diretor o pastor Paulo Brito, que depois veio a ser missionário no Paraguai. No ano de 1986 foi fundado o I.T.Q. Básico na Região Metropolitana Sul - Campo Limpo - São Paulo - SP, iniciado pelo pastor Marco Antônio Teixeira Lapa.
Hoje temos muitos líderes que passaram pelo I.T.Q. ocupando cargos no Conselho Nacional, Estadual e superintendências, além de pastores espalhados por todo o território nacional. É quase meio século de história.O I.T. Q - Instituto Teológico Quadrangular - nasceu das reformas efetuadas no ano de 1987, com a criação da Coordenadoria Nacional dos Institutos. O Pr. Cairo Marques foi, nomeado, como Coordenador Nacional dos I.B.Qs, existentes, que passaram a denominar-se Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) e foi estabelecido um cronograma de trabalho que visava difundir o ensino, criando escolas especialmente nas regiões mais afastadas.

========================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Solitário, idoso se arrepende de ter feito cirurgia para mudança de sexo

Solitário, idoso se arrepende de ter feito cirurgia para mudança de sexo

 
Um inglês que passou por uma cirurgia de mudança de sexo há 23 anos e recorreu ao Serviço de Saúde Nacional para “reverter” a operação. Gary Norton, ex-oficial da Força Aérea Real (RAF, em inglês), tem hoje 75 anos e diz que “agora percebe que por dentro é e sempre foi homem”. — Eu quero uma relação física com uma mulher, mas não tenho mais equipamento. Tudo foi retirado na operação. É um baita erro para se cometer. Segundo o tabloide britânico The Sun, Norton mudou seu nome para Gillian após ser abandonado pela mulher e pelos quatro filhos. Apesar de ter tentado se relacionar com homens, Norton “nunca se imaginou com eles”. Norton está parando de tomar as doses de hormônios femininos que impediam o crescimento de sua barba e está na lista de espera de uma cirurgia para retirar os seios, que cresceram graças aos medicamentos. O inglês buscou ajuda de chefes do serviço de saúde de sua cidade para que as operações necessárias fossem financiadas por esses planos. O pedido de Norton, porém, foi recusado. — Eu me sinto preso. Fiz o meu melhor para me entregar e ser uma mulher. Comprei vestidos bonitos e biquínis, passei muito tempo fazendo meu cabelo e maquiagem, sempre tive unhas feitas e adoráveis. Norton diz que a operação “o deixou essencialmente como uma lésbica”, já que ele continuou se sentindo atraído por mulheres. Apesar de ter participado de desfiles e aulas de yoga para mulheres, Norton classifica sua vida como “um pesadelo”. O inglês contou que colocar o vestido de sua mulher escondido “era o mais longe que devia ter ido”. — A mudança de sexo foi o maior erro da minha vida e estou solitário. Eu tenho encontros com mulheres, mas sempre que elas descobrem que eu tenho um corpo feminino, o relacionamento acaba. 
=====================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

HOMEM PERDE A MÃO AO SOLTAR ROJÃO NA CIDADE DE JOAQUIM PIRES-PI

HOMEM PERDE A MÃO AO SOLTAR ROJÃO NA CIDADE DE JOAQUIM PIRES-PI
O lavrador Antonio Cândido da Silva, 50 anos, residente na rua Princesa Isabel s/n, bairro Por do Sol na cidade de Joaquim Pires-PI, ficou gravemente ferido após a explosão de um “rojão” em sua mão esquerda. O acidente aconteceu por volta das 18h30 de ontem (08), quando o lavrador retornava de uma carreata em comemoração a vitória da prefeita eleita daquele município, Regina Ramos (PT) e resolveu soltar o fogo de artifício em frente a sua casa.
Com a mão dilacerada, a vítima foi removida em uma ambulância para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde teve a mão amputada em procedimento cirúrgico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPANHOL É AMEAÇADO DE MORTE POR CRIAR LÂMPADA QUE NÃO QUEIMA NUNCA

ESPANHOL É AMEAÇADO DE MORTE POR CRIAR LÂMPADA QUE NÃO QUEIMA NUNCA 

Benito Muros diz que, junto a um grupo de engenheiros internacionais, desenvolveu a tecnologia e a fórmula para fabricar uma linha de iluminação aplicada à tecnologia LED que dura toda a vida, isto é, lâmpadas que a um custo de 37 euros (100 reais) e com 25 anos de garantia não queimam nunca.

A lâmpada criada pela OEP Electrics responde à necessidade atual de um compromisso com o meio ambiente. Ao durar tanto tempo, não gera resíduos ao mesmo tempo em que permite uma poupança energética de até 92% e emite até 70% a menos de CO2.

Mas, ao que parece, a indústria de produtos elétricos não está muito contente com a descoberta. Benito Muros diz que está sendo ameaçado devido a seu invento e inclusive afirma ter recebido ofertas milionárias para retirar seu produto do mercado.

- "Senhor Muros, você não pode colocar seus sistemas de iluminação no mercado. Você e sua família serão aniquilados", reza a denúncia que Muros apresentou à Polícia, que apesar do medo não se covardou.

Para realizar sua pesquisa, Muros viajou até o parque de bombeiros de Livermore (Califórnia), lugar no qual há uma lâmpada que permanece acesa de forma ininterrupta há mais de 111 anos. Ali contatou com descendentes e conhecidos dos criadores da lâmpada, já que não existia documentação a respeito. Com esta informação conseguiu as bases para começar sua pesquisa, cujo achado supõe um novo conceito de modelo empresarial baseado na não obsolescência programada (nome dado à curta vida de um bem ou produto que é projetado de forma que dure apenas por um período reduzido).

O conceito de obsolescência programada surgiu entre 1920 e 1930 com a intenção de criar um novo modelo de mercado, que visava a fabricação de produtos com curta durabilidade de maneira premeditada obrigando os consumidores a adquirir novos produtos de forma acelerada e sem uma necessidade real.

Segundo a própria empresa, as lâmpadas e a luta de Benito Muros respondem a um novo conceito empresarial, baseado em desenvolver produtos que não caduquem, como aquelas geladeiras Frigidaire ou máquinas de lavar Westinghouse que duravam a vida toda. Uma filosofia empresarial mais conforme com nossos tempos, graças à comercialização de produtos que não estejam programados para ter uma vida curta, senão que respeitem o meio ambiente e que não gerem resíduos que, por vezes, acabam desembocando em containers de lixo no terceiro mundo.

Ainda que não durem toda uma vida, é necessário ressaltar que algumas marcas conhecidas já anunciam lâmpadas com longa duração, como 17 anos, por exemplo. Golpe de marketing ou realidade?

  Fonte: Sobral 24 Horas
Blog Combate Policial
 =========================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUARACIABA DO NORTE: Fenômeno da natureza aparece no céu

 Um fenômeno apareceu na manhã dessa manhã nos céus de Guaraciaba do Norte.
Um fenômeno apareceu na manhã dessa manhã nos céus de Guaraciaba do Norte.
Agora por volta das 10:00hs da manhã, uma imagem surpreendeu aos que olharam para o céu de nossa cidade.
Não sabemos explicar do que de fato se trata, era algo parecido com um arco ires, só que era ao redor do sol e não como de costume.
Vejam as imagens e tirem suas conclusões. 




========================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...