top

menu








=v=

=v=

=v=

21








NOTICIAS EVANGELICAS

===========================blog=valcemir noticias===================

You Are Browsing ' Evangelismo pela Internet ' Tag


 
Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia]. “Estes resultados são impressionantes, [...]

leia mais no site ==www.programamomentoscomjesus.com
ou no site===  www.amigodecristo.com
========
=============
======================
=============================================================
================================================================

Minissérie Rei Davi derrota Carnaval da Globo no ibope


  • 28
     
Minissérie Rei Davi derrota Carnaval da Globo
Minissérie Rei Davi derrota Carnaval da Globo
Desta vez a vítima do Rei Davi foi o Carnaval da Globo, pela segunda noite consecutiva, a Record derrotou a Globo e liderou o ibope durante a transmissão do Carnaval. Ontem, porém, a vitória foi ainda mais saborosa para os bispos da Universal, já que, pela primeira vez, uma produção religiosa, a minissérie “Rei Davi”, derrotou a luxúria e a nudez do Carnaval da Globo.
Durante a exibição de um compacto especial de “Rei Davi”, a Record liderou até 0h40, por 14 a 13.
Um dia antes, no domingo, a revista eletrônica “Domingo Espetacular”, da Record, já havia vencido a Globo, que exibiu a primeira noite das escolas de samba do grupo especial, no Rio de Janeiro.
Ontem, não só “Rei Davi” venceu, mas também o “Repórter Record” (entre 23h32 e 0h21), que deixou a Globo trás por 12 a 10. Cada ponto de ibope vale por 58 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
Rei Davi vem derrotando sistematicamente as atrações que a Globo coloca para concorrer nos horários de exibição, às noites de terça e quinta-feira.
Esta é a primeira vez na história que a Globo perde no Ibope enquanto transmite os desfiles da escola de samba do Rio de Janeiro. A emissora carioca ficou em segundo lugar tanto na noite de domingo (19), quanto na de segunda-feira (20). Perdeu para a Record nos dois dias.

========================================================
==============================================================

Ministro Gilberto Carvalho pede perdão para bancada evangélica!


  • 27
     
Ministro pede perdão à bancada evangélica
Ministro Gilberto Carvalho pede perdão à bancada evangélica
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, pediu perdão à bancada evangélica em reunião realizada hoje na Câmara dos Deputados. Carvalho negou ter dito que o governo teria intenção de enfrentar os evangélicos pelo controle ideológico da classe C e que o Planalto prepara uma rede de comunicação para combatê-los. No entanto, pediu perdão pela repercussão das declarações dadas durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre, em janeiro. O ministro trouxe ainda um recado da presidente Dilma Rousseff reafirmando que o governo não vai tomar qualquer iniciativa para alterar a legislação sobre aborto.
A reunião foi marcada pelo constrangimento do ministro e pela tensão na bancada. Carvalho fez logo de início o pedido de desculpas, mas parlamentares questionaram diversas vezes sobre as declarações. Anthony Garotinho (PR-RJ) chegou a pedir que Carvalho assinasse um documento negando as declarações que lhe foram atribuídas, mas o ministro disse preferir divulgar uma nota, durante a tarde, falando sobre o tema.
Veja também:
Após causar polêmica ministro se reúne com parlamentares evangélicos para cessar conflitos
Em rápida entrevista na saída da reunião, Carvalho tornou público seu pedido de perdão. “O pedido de desculpas, de perdão que eu fiz não foi pelas minhas palavras, mas pelos sentimentos que provocaram em alguns deputados e senadores as interpretações que surgiram a partir de Porto Alegre”. Carvalho afirmou não haver intenção do governo de fazer enfrentamento com os líderes e disse que seria “loucura” falar na criação de uma rede estatal para enfrentar a mídia evangélica.
O ministro confirmou ainda ter trazido um recado da presidente Dilma Rousseff sobre a questão do aborto. O tema tem gerado controvérsia devido ao histórico de apoio à legalização da nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Carvalho reafirmou que a posição do governo é de não tomar nenhuma iniciativa para alterar a legislação nesta área.
“A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre o aborto é a posição que ela assumiu já na campanha eleitoral, que está escrita em todo esse processo e que a posição do governo está absolutamente clara e assim vai continuar”, disse Carvalho.
Presidente da frente parlamentar evangélica, o deputado João Campos (PSDB-GO), ficou satisfeito com as explicações do ministro. “Ele se retratou de forma sincera e fez um gesto nobre de vir à Câmara falar conosco”. Outros parlamentares reiteraram que o ministro foi perdoado, mas que as declarações não serão apagadas. “Perdoar é diferente de esquecer”, disse Garotinho. “Ninguém pede perdão se não reconhece o erro”, concluiu Magno Malta, líder do PR no Senado e o primeiro a atacar Carvalho nesta polêmica.

====================================================================
=====================================================================

Edir Macedo irá fechar gravadora Line Records


  • 3
     
Edir Macedo fecha gravadora Line Records
Edir Macedo fecha gravadora Line Records
Após 20 anos de operações dedicadas exclusivamente à música gospel, a Line Records, empresa de Edir Macedo, vai fechar as portas.
A empresa cessou novos investimentos e deverá dedicar os próximos cinco anos apenas para a quitação de dívidas existentes segundo infoma o jornalista Lauro Jardim.
Com o fim da Line Records, a empresa se torna a segunda das várias pertencentes a Edir Macedo a sofrer com as medidas de reestruturação, as quais começaram a ser aplicadas em 2011. Em agosto do ano passado, a Rádio Record foi totalmente enxugada. A programação foi quase que toda extinta e a maioria dos profissionais dispensados.
Em tempo:
O fechamento da Line Records diverge das tendências de mercado segmentado ao público gospel. Em 2011, o setor movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões.
A própria Globo, por meio da Som Livre, começou a investir pesado no ramo e colheu frutos com as vendas de CDs. A banda “Diante do Trono”, por exemplo, é um dos carros chefes da gravadora.

=================================================================
====================================================================

Filha de Regis Danese teve alta, e já está em casa


  • 2
     
Filha de Regis Danese teve alta, e já está em casa
Filha de Regis Danese teve alta, e já está em casa
A filha do cantor Regis Danese, Brenda, de dois anos e 11 meses teve alta médica na manhã desta sexta-feira, véspera de carnaval.
A menina que estava internada em um hospital de Belo Horizonte realizando tratamento contra leucemia reagiu bem as três sessões de quimioterapia em que foi submetida nos últimos dias.
A notícia de que Brenda continuará o tratamento em casa alegrou os pais Regis e Kelly que durante todo o tempo têm mostrado muita fé em Deus. “Glória a Deus a Brendinha tem reagido bem. Obrigada Jesus”, declarou Danese.

=======================================================
========================================================

Bruna Karla participa do aniversário do ex-jogador Bebeto


  • 1
     
Bruna Karla participa do aniversário do ex-jogador Bebeto
Culto do aniversário do ex-jogador Bebeto
Muito louvor e adoração a Deus! Foi assim o culto em ação de graças pelo aniversário do deputado estadual e ex-jogador Bebeto no auditório Nelson Carneiro, no prédio anexo da Assembleia Legislativa do Rio, na última quarta-feira (15).
Bebeto recebeu diversas homenagens! Uma delas foi a participação da cantora Bruna Karla. “Me senti honrada! O culto foi uma bênção. Que Deus continue abençoando poderosamente a vida de Bebeto e de sua família”, disse Bruna. O parlamentar emocionado disse: a vinda de Bruna Karla no culto foi uma grande surpresa. Ela é uma cantora muito abençoada. Ouço e canto todas as músicas desta serva de Deus”.
O pregador da ocasião foi o pastor e ex-jogador Gilmar Santos, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, que é amigo de Bebeto. “Eu louvo muito a Ele pela vida do Bebeto e sua família e hoje o culto foi em um lugar que precisa da presença de Deus. Saímos daqui celebrando a vitória, pois hoje vidas foram alcançadas”.
O ex-jogador recebeu um quadro com a frase “Deus é fiel”, com uma foto dele com a camisa da Seleção Brasileira, em 1994. “É maravilhoso comemorar meu aniversário com amigos e na presença do Senhor. Ser campeão do mundo no futebol foi ótimo, mas ter Jesus é uma conquista para sempre”, agradeceu o deputado.

========================================================
===================================================================

Religiões afro faz vídeo contra TV Record por discriminação religiosa




  • 2
Religiões afro produzem vídeo como direito de reposta contra TV Record
Religiões afro produzem vídeo como direito de reposta contra TV Record
Religiões afro cria vídeo contra TV Record por discriminação religiosa – Religiões afro-brasileiras produziram um vídeo como direito de resposta coletiva contra a Rede Record por discriminação às suas práticas religiosas.
O Programa das entidades afro poderá ser exibido em breve pela emissora da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). O grupo de comunicação que foi comprado pelo bispo Edir Macedo, vem sendo alvo de protestos há algum tempo. No final do ano passado, católicos acusaram a emissora de perseguição, mostrando reportagens que “atacavam o catolicismo”. Surgiu assim, um movimento chamado “Brasil Sem TV Record” no dia 16 de dezembro. Segundo a emissora, a iniciativa não obteve êxito.
Além dos católicos, a mesma reclamação também veio de um grupo de evangélicos petencostais, por causa de uma reportagem exibida durante o ‘Domingo Espetacular’ sobre a prática de “cair no Espírito”, que já é discutida entre os cristãos tradicionais e petencostais há mais de 20 anos. Logo em seguida, vários pastores e ministérios se demostraram descontentes com a abordagem da Record, em especial o pastor Silas Malafaia, que chamou o programa de “palhaçada de Edir Macedo contra os petencostais”.
As entidades afro-brasileiras abriram um processo contra o canal de TV por ‘discriminação’. O Ministério Público, em uma decisão inédita, autorizou as entidades a produzirem um vídeo com “direito de resposta” que deveria ser exibido gratuitamente pela Rede Record no final de 2011, mas a emissora recorreu da ação e conseguiu adiar sua transmissão pelo menos, por enquanto.
Logo na abertura, o telespectador é informado de que se trata de “direito de resposta concedido pela Justiça Federal ao Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), ao Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e ao Ministério Público Federal, autores da ação contra o enfoque negativo e discriminatório das religiões afro-brasileiras”.
O vídeo tem duração de quase uma hora e foi produzido pela TV PUC e diversos representantes de entidades afro-brasileiras, católicas, budistas e muçulmanas, além de profissionais de comunicação e artistas participaram da gravação.
Intitulado “Diálogo das Religiões”, o vídeo é basicamente um apelo pela convivência harmônica entre as diferentes vertentes religiosas do país. Apesar de provocar indignação em diversos segmentos religiosos, somente os seguidores afro entraram na justiça e ganharam o direito de resposta. Daniel Teixeira, coordenador do CEERT, diz que ainda não há muitas informações a respeito.
A Record não se pronunciou sobre o assunto. Provavelmente, o caso ainda terá desdobramentos nos tribunais e a emissora da IURD terá que transmitir o vídeo na íntegra.

================================================
======================================================================

Red Bull Zomba de Jesus em Comercial

veja em video

 







  • 19
Red Bull Zomba de Jesus em Comercial
Red Bull Zomba de Jesus em Comercial
Mais um comercial divulgado na TV e também na internet incomodou cristãos do Brasil. Dessa vez é a propaganda do energético Red Bull que mostra Jesus andando sobre as águas e ensinando aos seus discípulos que na verdade está pisando sobre pedras.
Com o nome de “Nazaré” a peça publicitária de pouco mais de 30 segundos mostra Jesus em um barco com dois discípulos, se mostrando cansado ele se levanta e começa a andar sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue andar e o segundo discípulo explica que o Mestre tinha tomado Red Bull, mas Jesus diz que não foi aquilo e que ele estava pisando em pedras.
Os evangélicos se revoltaram e estão fazendo campanhas para que a marca retire o comercial do ar. O pastor Rogério Silva, na Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, comentou o caso: “Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta a comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus”, disse ele para o blog Sandoval O Protestante.
No bog Assem-Bereia de Deus o autor comenta o comercial e diz que o vídeo ridiculariza a imagem de Cristo, mas os evangélicos não vão aos tribunais protestar contra isso, como fazem os militantes gays quando se sentem ofendidos com os dizeres da Palavra de Deus.
“Jesus não deixará de ser Jesus por causa de um fracassado espiritual que burlou esse infeliz comercial. Os crentes não deixarão de pregar Cristo como Senhor e Salvador por causa da existência de pessoas inimigas do Evangelho”, escreve.
Mas mesmo sem protestar na justiça o autor do A-BD pede respeito e que os autores do vídeo revejam suas atitudes. “Além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem. Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável”.
Assistas ao comercial: em video a baixo 
 


=====================================================
=====================================================
Telescópio da NASA confirma veracidade deprofecia bíblica
Telescópio da NASA confirma veracidade de profecia bíblica
Telescópio da NASA confirma veracidade de profecia bíblica


Telescópio da Nasa confirma profecias bíblicas – Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. A afirmação está contida no livro Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power [O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso], que será lançado em breve, de autoria do estudioso J Paul Hutchins.
Ele e argumenta que o telescópio Hubble, lançado pela Nasa, vem apenas confirmar  uma antiga profecia sobre o universo, descrita em um dos manuscritos.
O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. Ele foi lançado pela agencia norte-americana em 1990, para orbitarem volta da Terraem 1990, e ainda permanece em funcionamento.
Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias eDanielque não se encontram na Bíblia.
Entre os escritos não-bíblicos há comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.
Segundo o livro o autor acredita que textos como os de Isaias “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.
Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas são diretamente relacionadas às profecias de Isaías, datadas de732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.
A passagemem questão, Isaías40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.
Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como, por exemplo, a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.

Informações: Christian Post
 
=================================================
=========================================================

Padre chama evangélicos de ‘otários’ por não crêr em santos católicos









  • 0
Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos
Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos
A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.
“O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador, porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
O padre afirmou que os protestantes repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. “Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas, que é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.
Assista ao vídeo








  ======================================================================

==========================================================

CBF irá vetar cultos religiosos nas concentrações da Seleção

Publicado dia: 6 de fevereiro de 2012 

Nessa noticia   eu fui  obrigado ate omentar  as letras para você  acredita no que

Você esta lendo   mais quem é que não gosta do povo de deus?

 











  • 1
Andrés vetará cultos religiosos nas concentrações da Seleção
CBF irá vetar cultos religiosos nas concentrações da Seleção na copa do Mundo
CBF irá vetar cultos religiosos nas concentrações da Seleção – A Confederação Brasileira de Futebol vai vetar as cerimônias religiosas nas concentrações antes das partidas da Seleção Brasileira, disse nesta segunda-feira o diretor de Seleções da entidade, Andrés Sanchez. Em sabatina promovida pela Folha de S. Paulo, o presidente licenciado do Corinthians avisou que cultos não poderão ser realizados.
“Comigo não vai haver cultos. Quem quiser, que vá rezar no seu quarto”, afirmou Sanchez. Durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o auxiliar técnico Jorginho teria promovido cultos evangélicos nas concentrações, dos quais participariam jogadores como Kaká, Lúcio, Josué, Felipe Melo e Luisão.
No entanto, o dirigente da CBF minimizou a importância dos cultos religiosos e opinou que em cada época existiu uma distração. “Antigamente eram as mulheres. Depois, vieram as cartas e depois a religião. Hoje tem a internet. Os jogadores se fecham (nos quartos) com o iPad. Mas podem fazer o que quiser na concentração enquanto não incomodar o próximo”, comentou.

====================================================================== 
=======================================================

Cristãos pedem desculpas aos homossexuais pela forma como a igreja os trata

Publicado dia: 30 de janeiro de 2012










  • 1
Cristãos pedem desculpas aos homossexuais Durante a Parada do Orgulho Gay em Chicago, um grupo de cristãos foi ao evento vestido com camisetas que tinham a frase “I’m Sorry” (Me desculpe, em inglês) e cartazes dizendo “Desculpem pela forma como a Igreja trata vocês”.
Cristãos pedem desculpas aos homossexuais
Cristãos pedem desculpas aos homossexuais
Um dos maniestantes do grupo cristão, Nathan, afirmou que recebeu um abraço de um rapaz que dançava só de cuecas, mas que parou, leu o recado nos cartazes e disse: “Obrigado”, segundo informações do site “Babado Certo”. A imagem do abraço percorreu o mundo através das redes sociais.
A postagem original, no site Imgur, uma espécie de rede social para imagens, recebeu mais de dois milhões de visualizações.
Nathan ressaltou que a atitude tomada por ele e seu grupo foi inspirada na compaixão de Jesus para com as pessoas:“Infelizmente, a maioria dos cristãos prefere julgar, em vez de procurar compreender. A maioria não vai nem saber se essa pessoa dançando de cueca tem um nome. No entanto, acho que Jesus também o abraçaria. Mais do que a aceitação, é a reconciliação. Falar sobre reconciliação é lembrar dos erros cometidos. É algo forte e transformador pois dois partidos contrários e que possuem todo direito de se odiar, se unem para o bem de todos”, refletiu o manifestante.

================================================================
==========================================

Ministério da Saúde divulga campanha de prevenção a AIDS com pôster gay

Publicado dia: 6 de fevereiro de 2012











  • 1
Ministério da Saúde divulga campanha de prevenção a AIDS com pôster gay
Ministério da Saúde faz campanha de prevenção a AIDS com pôster gay
Campanha de prevenção a AIDS com pôster gay – O Ministério da Saúde produziu um pôster direcionado a campanha de prevenção à Aids no carnaval 2012 em que aparece duas pessoas abraçadas, sendo que uma delas é travesti. Nos outros dois cartazes da campanha, há um casal de homens gays e um casal heterossexual. O lema da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.
Marta McBritton, coordenadora do Instituto Cultural Barong diz que a campanha é realista. “A campanha trabalha com as possibilidades que existem”, diz a coordenadora, que desenvolve projetos nas ruas de São Paulo para a prevenção à doença entre jovens, adultos e travestis.
“Com certeza vai ter um estranhamento, mas isso faz parte da vida. A campanha é para despertar o debate”, acrescenta a coordenadora, que acompanhou o lançamento dos pôsteres no último dia 2.
O público-alvo da campanha é o jovem gay de 15 a 24 anos. No período de 1998 a 2010, os casos de aids entre os heterossexuais nessa faixa etária caíram 20,1%. Na contramão, a incidência da doença cresceu 10,1% entre os gays da mesma idade, conforme dados do governo federal divulgados no final de 2011. Atualmente, para cada grupo de dez heterossexuais vivendo com Aids, existem 16 homossexuais de 15 a 24 anos. Em 1998, a proporção era de dez para 12.
Uma pesquisa do Ministério da Saúde, apresentada em 2010, revelou ainda que os jovens gays e homens que fazem sexo com homens (HSH) usam menos preservativo nas relações sexuais em comparação à população masculina em geral. Na época da divulgação do estudo, 34,6% dos homens haviam usado preservativo com os parceiros fixos no último ano, contra 29,3% dos jovens gays e HSH. Com os parceiros casuais, o percentual de uso da camisinha também é menor entre os jovens homossexuais, 54,3%, ante 57% registrados na população masculina em geral.
Com informações: O Verbo e   Agência Brasil
 
=====================================================================
=======================================================
Igreja Maranata processa pastores suspeitos de desvio de dízimo
 

A suspeita de desvio de mais de R$ 2 milhões arrecadados do dízimo pago por fiéis, além de compras superfaturadas e caixa dois, fez ex-membros da Igreja Maranata, no Espírito Santo, processarem três pastores e um contator.
Igreja Maranata processa pastores e contador por desvio de dízimos milionárioEntre os acusados de desvio dos dízimos arrecadados, está um ex-vice-presidente da instituição(foto), criada há 43 anos no estado e que já possui 5,5 mil templos no Brasil e em outros país. A ação corre na 8ª Vara Cível de Vitóriae o G1 teve acesso ao documento que aponta fraudes.
O Ministério Público Estadual (MP-ES) informou que as denúncias direcionam para diversas irregularidades. O contadorIgreja Cristã Maranata ES-ex-contador Leonardo-alvarenga suspeito de participar do desvio Leonardo Meirelles de Alvarenga disse, em nota, que só se pronunciará sobre a ação por meio de sua defesa. O G1 tentou contato com ex-vice-presidente da igreja, investigado no processo, mas ele não atendeu as ligações.
O Ministério Público Estadual (MP-ES) informou que as denúncias direcionam para diversas irregularidades. O contador suspeito de participar do desvio Leonardo Meirelles de Alvarenga disse, em nota, que só se pronunciará sobre a ação por meio de sua defesa. O G1 tentou contato com ex-vice-presidente da igreja, investigado no processo, mas ele não atendeu as ligações.

Como funcionava?
Um serviço que custaria, por exemplo, R$ 5 mil, era registrado como se valesse R$ 8 mil. Segundo a denúncia, a igreja pedia nota fiscal com valor superfaturado e no acerto de contas as empresas ficaram com o valor real do serviço. Os demais R$ 3 mil, nesse exemplo, eram desviados para o ex-vice presidente da igreja ou por pessoas indicadas por ele. “Vi documentos que comprovam que o patrimônio de um dos denunciados é assustador, incompatível com o que ele ganhava”, exemplificou o ex-pastor, que preferiu não se identificar. Ele ainda disse que há evidências de que a fraude acontecia desde 2006.
Investigação interna
Diante dos acontecimentos, a própria igreja maranata resolveu investigar, um procedimento administrativo foi aberto e uma comissão interna ouviu depoimentos, analisou o que aconteceu no escritório de contabilidade da igreja nos últimos 5 anos.
De acordo com o procedimento administrativo, somas que chegam a mais de R$ 20 milhões foram movimentadas nos últimos anos por meio de notas fiscais suspeitas. O dinheiro que teria sido usado, inclusive, para pagamento de prestação de imóveis, carros e compra de dólares enviados para o exterior pelo ex-vice-presidente.
Um grupo formado por ex-membros da Maranata investigou e montou um relatório sobre a atividade irregular na igreja. De acordo com o advogado que representa o grupo, Leonardo Schuler, os fornecedores, a pedido de um funcionário da igreja, emitiam notas fiscais superfaturadas como se os serviços houvessem sido realizadas, quando, na verdade, não eram.
Acusação
Shuler diz que as provas são bem contundentes. “Mas cabe as autoridades públicas tomarem as medidas”, conta. O advogado da igreja, Sérgio de Souza, alegou que a instituição é vítima. “ A igreja confirma que houve irregularidade e confirma mais ainda, que a própria Igreja foi ao MP-ES levar essa informação para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, ressalta.
Afastamento
A Igreja Maranata, que tem sede em Vila Velha, na Grande Vitória, afastou quatro membros da diretoria após uma investigação interna. Além disso, foi contratada uma empresa de auditoria externa que avaliou as contas.
Segundo o ex-pastor que compõe o grupo de dissidentes que organizou a denúncia, o sentimento entre a comunidade de fiéis é de vergonha e constrangimento. “A situação é triste, vergonhosa, decepcionante. As famílias e toda a comunidade está envergonhada, tudo isso por causa de um pequeno grupo”, desabafa.
===================================================================

Nasce uma criança com as mãos coladas e com mensagem “Jesus está voltando”

 Nasce uma criança com as mãos coladas com mensagem “Jesus está voltando”.
O fato ocorreu no Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), em Itaguaí - RJ.

Nasceu uma criança com as mãos coladas, como se estivesse orando, os médicos perceberam que as mãos da criança estavam grudadas só através da pele, não comprometia veia alguma, e então disseram para os pais que iriam dar uma anestesia para poder operar a criança.
A operação foi muito fácil porque realmente as mãos estavam coladas apenas por uma pele, quando abriram a mão daquela criança estava escrita uma mensagem que dizia:


"JESUS ESTÁ VOLTANDO"
   Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital se comoveram foi um choro coletivo.
O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e muitas aceitando Jesus Cristo como único Salvador.

Algumas horas depois a criança faleceu!!!

  Ana Maria Fonseca, Diretora do Hospital HMSFX, descartou qualquer registro de nascimento de criança com anomalia congênita nos últimos meses, mas funcionários e pessoas que trabalham no próprio hospital confirmaram o episódio, pessoas afirmaram que a diretora do hospital HMSFX foi instruída a negar o fato para não causar um choque publicitário e para evitar que a notícia tomasse grandes proporções, mas não foi suficiente para conter o boato que se espalhou em Itaguaí e ganhou proporções internacionais.

JESUS ESTÁ VOLTANDO...

  A NOTÍCIA ESTÁ EM TODA INTERNET, AGORA EU NÃO ME COMPROMETO COM A VERACIDADE DELA.
SÓ BASTA CADA UM INTERPRETAR DE SEU JEITO.

==========================================
=============================================================
Igreja Universal lança canetas ungidas para concursos públicos
 

  • 1
Pastor Ed René Kivitz critica “pastores” da Igreja Universal que prometem ungir canetas para fiéis passarem em concurso
 
Igreja Universal lança canetas ungidas para concursos públicos – Comentando uma notícia apresentada pela colunista Sonia Racy, da “Agência Estado”, o pastor Ed René Kivitz (Foto), da Igreja Batista da Água Branca criticou abertamente os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus que prometeram em um programa de TV da denominação, ungir e abençoar canetas e fichas de inscrições de concursos públicos, para que os fiéis fossem aprovados.
Kivitz afirma que a informação da jornalista possui “uma lógica danada”. Para o pastor, a estratégia usada no programa da IURD em Brasília “é dos quintos dos infernos… Faz todo o sentido dentro da cosmovisão religiosa popularmente identificada como cristã, isto é, da subcultura sociologicamente definida como segmento religioso que se pretende cristão”.
O pastor afirma que a oferta dos pastores que ungem caneta para “concurseiro” faz sentido “para quem crê em um Deus intervencionista, que se mete no cotidiano da vida humana”.
Sem deixar passar os casos em que líderes evangélicos ungem objetos sob o argumento de abençoá-los, o pastor diz que esse tipo de coisa torna-se uma espécie de “ritual litúrgico” e afirma que o inusitado convite para ungir canetas e fichas de inscrição não está errada dentro da lógica popular, mas questiona: “O desafio é responder se essa lógica expressa de fato o Evangelho de Jesus Cristo”.
Confira no vídeo abaixo os pastores da IURD oferecendo unção para canetas e fichas de inscrição de concursos públicos:
===================================================
=====================================================================
Filha do cantor Regis Danese está com leucemia 

Filha do cantor Regis Danese está com leucemia

Filha do cantor Regis Danese está internada com leucemia – A assessoria contou que a menina, de 2 anos e 11 meses, foi diagnosticada com a doença na semana passada, quando estava com os pais na Disney
Brenda, filha do cantor gospel Regis Danese, está com leucemia. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2) pela assessoria de imprensa do cantor. A assessoria contou que a menina, de 2 anos e 11 meses, foi diagnosticada com a doença na semana passada, quando estava com os pais na Disney, nos Estados Unidos.
“Ela passou mal e teve febre. Foi levada para o hospital e fez uma série de exames, que constataram que ela estava com leucemia”, informou a assessoria, acrescentando que Brenda está internada em um hospital em Belo Horizonte (MG) e deve começar as sessões de quimioterapia nas próximas 48 horas. “O Regis está firme e recebendo muito carinho dos fãs e amigos. Se Deus quiser, a Brenda vai ficar curada”, afirmou a assessora.

==============================
========================================== ==========================
28 de janeiro de 2012  
Igreja coloca anúncio de emprego para pastor em 
Jornal 
Igreja coloca anúncio de emprego para pastor em Jornal

O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba (PR) desta sexta-feira, 27, publicou na sessão de classificados um anúncio de emprego para pastores. No pequeno texto o dono da denominação pede para que os interessados pela vaga tenham sido pastores das igrejas Universal do Reino de Deus ou Mundial do Poder de Deus.
Ao ler esse anúncio o radialista da Banda B, Luiz Carlos Martins , entrou em contato com o bispo responsável e mostrou interesse pela vaga.
Na conversa ao telefone, o bispo Antônio José explica que precisa de um pastor para uma nova igreja que está sendo aberta na cidade de São José dos Pinhais, a vaga é para trabalhar na Igreja Global do Poder de Deus, um ministério novo com sede em Ponta Grossa.
Na pequena entrevista o bispo fala que o salário do pastor varia. “Se for casado é x (o bispo disse x mesmo), se for solteiro é outro x, se precisar alugar casa pra morar a gente ajeita tudo”, disse o bispo.
O apresentador tenta esticar a conversa, já que o bispo informa que estava em uma reunião, questionando se a escolha do município se deve ao fato de São José dos Pinhais ser uma cidade rica. “Eu ligo mais tarde, mas em que cidade é a igreja?”, questionou o locutor. “ São José dos Pinhais”, disse o bispo.
O radialista insiste e pergunta: “É bom, porque é uma cidade rica não é?”, para surpresa dos ouvintes o bispo diz: “Exatamente”.

======================================================================



25 de janeiro de 2012 

Cantora diz que autores da Bíblia estavam embriagados com vinho e drogados com maconha

  Cantora diz que autores da Bíblia estavam embriagados com vinho e drogados com maconha
A cantora Dorota Rabczewska, uma das mais famosas estrelas da música pop da Polônia, foi condenada a pagar uma multa de 1450 dólares após afirmar que os autores da Bíblia estavam bêbados e chapados ao escreverem o livro sagrado do cristianismo.
Doda, que é como a cantora é conhecida, fez a polêmica declaração em uma entrevista ao jornal Gazeta Dziennik Prawna, quando disse também que “mais pessoas acreditam em dinossauros do que na Bíblia,” e que “é difícil acreditar em algo escrito por alguém que estava embriagado com vinho e fumando maconha”.
As afirmações da cantora causaram revolta nos grupos católicos do país, que a processaram por causa das declarações. Ryszard Nowak, presidente da Comissão de Defesa, entidade que afirma lutar contra as seitas no país, foi quem abriu o processo contra a cantora.
Nowak já processou também o ex-noivo de Doda, o músico Adam Darki, que rasgou um exemplar da Bíblia durante um show em setembro de 2007 e disse que a Igreja Católica era “o culto aos maiores assassinos do planeta”.
Os processos têm como base o Código Penal da Polônia que defende os religiosos em um artigo que diz: “Aquele que ofende os sentimentos religiosos de outras pessoas, por ultrajar em público um objeto de adoração ou no espaço de execução pública dos ritos religiosos, estará sujeita a multa, restrição de liberdade ou prisão por dois anos”.
A defesa da cantora tentou invalidar o processo sob alegação de que a mesma teria direito a liberdade de expressão. Doda chegou ainda a se desculpar, dizendo que não tinha intenção de ofender ninguém e tentou explicar que falou sobre maconha por ser algo “usado para curar”, porque durante os tempos bíblicos não existia aspirina e que o álcool a que se referiu era o “vinho sacramental”.
A argumentação de Doda e sua defesa não foi aceita pelo Tribunal de Varsóvia, que a condenou por ter ofendido “os sentimentos religiosos de milhões de pessoas, incluindo judeus, evangélicos, católicos e todos os que creem na Bíblia”. A cantora foi liberada após pagar a multa de 1450 dólares.

==========================================================
Falso pastor desaparece com 13 índios no Amazonas 
 

  • 5
Falso pastor desaparece com 13 índios no Amazonas
blog valcemir noticias
Falso pastor desaparece com 13 índios no Amazonas – Um homem que se apresentou como pastor e “parente” dos índios Paumari, da Aldeia Crispim, no Rio Purus, no Amazonas, desapareceu, segundo denúncia dos moradores, com 13 índios da etnia – cinco adultos, seis adolescentes de 12 a 16 anos, um menino pequeno e um bebê de colo.
No sábado (14), recebi um telefonema de uma mulher paumari, moradora da Aldeia Crispim, situada na Terra Indígena Paumari do Lago Marahã, no município de Lábrea (AM). Ela estava muito preocupada com sua filha mais nova e seus netos que haviam sido levados por um homem que se apresentou na aldeia como pastor.
A história que a mulher relatou foi a seguinte: No dia 24 de dezembro, os habitantes paumari da Aldeia Crispim, receberam a visita de um homem, desconhecido, que dizia-se pastor e descendente de índios macuxi.
O suposto pastor chegou acompanhado de um morador da aldeia, que ele conhecera em Lábrea poucos dias antes. O pastor pregou e encantou a todos com sua lábia e a qualidade de suas pregações.
Apresentou-se como compositor de musicas evangélicas e também como advogado que poderia ajudá-los, tanto no desenvolvimento de sua igreja, como na construção de uma escola melhor e na obtenção de inúmeros bens.
O suposto pastor e compositor vendeu dezenas de CDs aos moradores da aldeia Crispim, prometeu que os ajudaria a obter uma antena de rádio, luz elétrica, computadores, máquinas de lavar roupa e fornos para aliviar as tarefas quotidianas. Disse, ainda, que graças a ele, poderiam também instalar internet na aldeia.
Após vários dias de pregações e promessas, pediu ajuda aos paumari, pois seu cartão de crédito tinha sido bloqueado e precisava de dinheiro para voltar, para ir buscar tudo o que tinha prometido. Segundo o relato da mulher, várias pessoas da aldeia teriam emprestado dinheiro para o suposto pastor, inclusive pedindo empréstimos no banco da cidade.
Finalmente, o suposto pastor convidou o morador que o havia levado para a aldeia a acompanhá-lo em sua viagem de volta para buscar o material prometido. Partiu levando o homem paumari e toda a sua família (esposa, filhos, nora e neto), uma jovem mãe solteira, duas sobrinhas dela, sua filha mais velha e seu filho pequeno.
Prometeu que as moças seriam empregadas como secretária, lavadeira e babá e receberiam R$ 1,2 mil por mês. E partiram de barco, supostamente até a cidade de Canutama no início da semana passada, e teriam seguido pelo Rio Mucuim, na direção de Porto Velho, e parado no quilômetro 70 da estrada Lábrea-Porto Velho.
De lá, o pastor teria telefonado para uns parentes dos paumari em Lábrea dizendo que estava tudo bem e que voltariam com um barco e dois caminhões com as mercadorias e o equipamento prometido.
Desconfiados, alguns moradores da aldeia comunicaram o fato ao posto da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Lábrea. Um de seus funcionários avisou a Funai do município de Humaitá, além das delegacias de polícia de Humaitá e Canutama.
A Funai tentou interceptar o barco quando passava por Lábrea, sem sucesso, e seus funcionários estão aguardando notícias das delegacias das duas cidades. Segundo informações da Funai de Lábrea, é provável que o indivíduo seja um presidiário de Humaitá que teria obtido habeas corpus há pouco tempo.
História
Falso pastor desaparece com 13 índios
blog valcemir noticias 
Os paumari são um grupo de aproximadamente 1,3 mil pessoas, falantes de uma língua arawá, e habitantes das margens, dos lagos e dos igarapés do médio curso do Rio Purus.
A história desse povo ficou profundamente marcada pela chamada economia da borracha, – ou economia do aviamento – e pela instalação dos patrões na região, a partir de meados do século XIX. Estes impediam que os Paumari usassem as praias para cultivar e pescar durante o verão e exigiam destes uma dedicação exclusiva para saldar suas dívidas, contraídas através do aviamento de mercadorias.
Endividando-se com os patrões para comprar mercadorias e instrumentos de trabalho, eles ficaram intensamente envolvidos no sistema de aviamento e passaram a produzir (i.e. a extrair produtos vegetais e naturais) para saldar dívidas e obter mercadorias. Sua cosmologia e sua organização social foram fortemente marcada pela história, assim, o hábito dos jovens se empregarem em barcos de pesca, em colocações e seringais ou com comerciantes fluviais é uma herança dessa época.
Mais recentemente, com o declínio do patronato amazônico, a chegada das missões (na década de 1960) libertou-os da dependência dos patrões, mas modificou seu modo de vida, dividindo a população em “crentes” e “não-crentes”.
Desde então, e com a demarcação progressiva das terras (a partir dos anos 1990), procuraram restabelecer o ritmo de vida anual de alternância entre a terra firme e o rio e se reorganizaram politicamente, inclusive participando ativamente do movimento político indígena da região.
Atualmente, enfrentam sérios problemas   como todos os demais grupos da região    em relação à saúde indígena, à educação diferenciada e as invasões de terra, principalmente por barcos de pesca comercial. Os desafios maiores que enfrentam hoje são a migração de sua população para as cidades vizinhas (Lábrea, Tapauá, Porto Velho e Canutama) e o progressivo abandono de sua língua.
===============================================
Adolescente é rejeitado por sua família por aceitar a Jesus 

Jovem é rejeitado por sua família por aceitar a Jesus
Jovem é rejeitado por sua família por aceitar a Jesus blog valcemir noticias

Jovem é rejeitado por sua família por aceitar a Jesus – Em Comores, na África, um jovem convertido do islamismo foi preso e contraiu uma grave doença em sua pele enquanto esteve preso
O sofrimento de Musta Kim começou em março de 2010, quando ele estava voltando de uma reunião de oração que havia acontecido durante a noite e ele percebeu que sua casa havia sido arrombada, em Mdjwayezi.
Ele pensou que fosse apenas um caso de roubo, por isso chamou a polícia. Mas quando a polícia chegou a sua casa, encontrou materiais cristãos, e isso mudou o rumo das investigações. A polícia começou a perguntar se Kim estava praticando uma fé proibida.
Com a ajuda da família de Kim, a polícia o prendeu e o torturou severamente, pois Kim havia abandonado o Islã. No interrogatório, os policiais feriram seu olho direito antes de jogá-lo em uma cela.
Dentro da cela, contraiu uma grave doença na pele que afetou todo o seu corpo e também uma infecção no umbigo, que exigiu que ele recebesse atenção médica com urgência.
Kim foi levado para um hospital em Mboeni, mas seu estado de saúde se agravou ainda mais. Ele começou a se coçar continuamente e passou noites inteiras sem dormir, pois sentia intensas dores no corpo.
Kim então pediu que pudesse ser atendido fora da prisão, mas sua família o rejeitou. Kim então não sabia a quem recorrer para receber abrigo, remédios e alimentos que tanto necessitava.
“Eu não consigo dormir a noite, todo o meu corpo está machucado”, disse ele. “Eu preciso de assistência médica e minha família me abandonou.”
Musta Kim pede oração para que seu quadro de saúde melhore o mais rápido possível, para que Deus o fortaleça nesse momento tão difícil, onde até seus familiares o rejeitaram. Ele precisa de oração também para que Deus o dê força e coragem para que possa aguentar essa grande provação.
=============================================

Atrasada, Record corre para terminar "Rei Davi", que custou R$ 25 milhões

 -
Sample image

Sample image

Sample image

A Record está fazendo uma força-tarefa para encerrar as gravações externas de "Rei Davi", que estreia no dia 24 de janeiro.

Ontem, algumas horas depois de apresentar a história à imprensa, o diretor Edson Espinello e a equipe viajaram para Diamantina, em Minas Gerais, para concluir as cenas. Por causa das chuvas, as sequências estão bem atrasadas.

Terceira minissérie bíblica da emissora do bispo Edir Macedo, "Rei Davi" é uma superprodução orçada em cerca de R$ 25 milhões _cada episódio custa R$ 850 mil. Leonardo Brício, Renata Dominguez e Gracindo Junior são estrelas da trama escrita por Vivian de Oliveira, a mesma autora de "A História de Ester".
 ===============================================

Religião de Romney perde peso na primária da Carolina do Sul

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Há quatro anos, o fato de Mitt Romney ser mórmon preocupava muitos eleitores republicanos da Carolina do Sul, um Estado que é conhecido por sua política rígida e onde muitos eleitores são cristãos evangélicos.
Neste sábado serão realizadas as primárias da Carolina do Sul, e embora a questão religiosa não tenha desaparecido, já não é tão importante quanto em 2008.
De acordo com entrevistas realizadas com dezenas de eleitores, analistas, políticos eleitos e líderes religiosos, os republicanos da Carolina do Sul hoje parecem estar mais focados na escolha de um candidato que acreditem que possa ser o mais qualificado para concorrer contra o presidente Barack Obama, consertar a economia e promover os valores republicanos.
Para alguns, o mormonismo de Romney tornou-se uma preocupação menos importante do que o liberalismo demonstrado por Obama nos últimos quatro anos.
Adam Crittenden Bach, 32, um advogado cristão evangélico que vive em Greenville, Carolina do Sul, disse ter apoiado John McCain (e não Romney) na última eleição. Agora, pretende votar em Romney.
Em 2008, Bach tinha dúvidas se a base conservadora iria dar atenção a um mórmon e ele achou que McCain era o candidato mais qualificado para lidar com a segurança nacional.
"Mas hoje acho que a base republicana está muito mais confortável com a questão da religião e isso ajudou a moldar a minha decisão de apoiar Romney", disse Bach. "Gosto de sua experiência no mundo corporativo e o fato de ele reconhecer que o governo federal precisa se reorganizar".
Observadores acreditam que a Carolina do Sul evoluiu política e socialmente ao longo dos últimos anos, e apontam que em 2010 os eleitores elegeram como governador Nikki R. Haley, um indiano-americano e ex-sikh que se converteu para a religião Metodista. Haley, um republicano, apoia Romney.
Dick Harpootlian, presidente do Partido Democrata na Carolina do Sul, disse que a aprovação de Romney e o fato de que um republicano negro, Tim Scott, de Charleston, tenha sido eleito para o Congresso da Carolina do Sul em 2010, indica que um novo pragmatismo pode estar em andamento.
"Isso sugere que a mentalidade dos habitantes da Carolina do Sul não é tão focada na religião e na raça como costumava ser, e isso nos permitirá a existência de um bom debate político", disse ele.

=========================================================

Pastora acusada de fazer mulher lhe doar casa de R$ 535 mil

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



foto
Foto: GERSON OLIVEIRA/CORREIO DO ESTADO
Casa que foi doada para pastora fica na Vila Célia
A pastora Julieta de Souza, 51 anos, foi indiciada pela Polícia Civil, acusada de crime de estelionato, por conta de uma doação nada comum: uma casa no valor de R$ 535 mil comprada com dinheiro à vista. A oferta foi feita por uma idosa de 80 anos, em 2010, após começar a frequentar a Igreja Evangélica Pentecostal Unidos pela Fé, localizada na região do Bairro Coronel Antonino, saída para Cuiabá.
Segundo a polícia, a idosa não tem filhos e nem marido. A pastora teria iniciado a amizade com a idosa com a finalidade de ajudá-la a "expulsar os demônios da sua vida".
A vítima passou a frequentar a igreja e a pastora, que morava em uma edícula no Jardim Imperial, ganhou a residência de mais de meio milhão de reais, localizada na Vila Célia.
No inquérito consta depoimento da líder religiosa sobre a doação. Segundo o delegado Miguel Said, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Julieta de Souza teria dito que achava normal receber uma casa neste valor e que ela orava muito a Deus e por isso foi agraciada com essa benção.
A família da idosa (sobrinhos e irmãos) resolveu denunciar o caso à polícia. Em depoimento, a idosa disse ter se arrependido de ter doado a residência e fez isso porque foi ludibriada por Julieta de Souza. "Nós também entendemos as coisas desta forma e por isso foi feito o indiciamento da pastora. O inquérito está em fase de relatório", informou o delegado.
A advogada da pastora, Keila Falcão, sustentou que a doação foi feita de forma espontânea para a sua cliente e que, inclusive, há laudos sobre a sanidade mental da idosa, documentos que comprovam sua capacidade de tomada de decisões.
"Foi a família dessa senhora que fez a denúncia. Eles nunca cuidaram dela e agora querem se passar por parentes. A doação foi feita porque essa senhora queria fazer isso. Ninguém a obrigou a nada", argumentou Keila Falcão.
=============================================

Campanha de Evangélicos contra BBB ganha força pelo suposto estupro no programa

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


A líder de intercessão do Ministério Diante do Trono postou em 04/01/12 um vídeo a qual ela faz dura critica ao BBB e pediu o boicote dos cristãos e a última noticia sobre o reality confirma o apelo da líder, o qual aconteceu um ou tentativa de estupro no programa.
A líder intercessão clamou as mulheres a tomarem uma atitude e não deixar que o programa entre nos lares. “O BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas.”
Mesmo com uma evangélica participando do programa, a líder do Diante do Trono não se vê convencida a dar audiência a este programa. “Tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um big brother. Desce do muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”, desabafou.
Ela sugere que a cada vez que ler uma noticia a respeito do programa, as mulheres levantem um clamor de misericórdia e colocar ojoelho no chão.
A rejeição entre os evangélicos ao BBB é ampla. Mesmo com duas evangélicas na edição 12, antes da estreia líderes pediam boicote ao reality de Pedro Bial.
NOTA: Este pedido feito pela Helena se fez mais real ainda com a mais recente noticia BBB, o qual esta sendo investigado um ou tentativa de estupro por parte de um dos integrantes do programa. A polêmica envolvendo Daniel e Monique esta sendo divulgada no mundo todo trazendo assim uma repercussão negativa ao nossa nação. –   e veja a matéria no portal terra.com.br.

===============================================

Marquinhos Gomes em Caxias no dia 21 janeiro

terça-feira, 17 de janeiro de 2012



Marquinhos Gomes em Caxias no dia 21 janeiro. Confira!
Sob a direção de Deus, cada ministração do cantor Marquinhos Gomes tem sido marcada pela unção e pela graça Dele. E é isso que se pode esperar para a turnê do cantor na cidade de Caxias, no Maranhão – considerado o quarto município mais populoso do Estado.
Além das canções do CD, Marquinhos e banda preparam também o repertório com canções que marcaram o seu ministério ao longo desses mais de 20 anos de carreira.

Na ocasião, o cantor fala ainda do lançamento do DVD “Ele não desiste de você” que está em fase final de produção e em breve chega às lojas de todo Brasil.
Participe de uma noite de louvor e adoração com o cantor Marquinhos Gomes. Leve um visitante para ouvir a Palavra de Deus.
Informações
Evento: Turnê “Ele não desiste de você
Data: 21/1/12
Hora: 20h30
Local: Clube Alecrim, próximo ao Tiro de Guerra em Caxias, Maranhão
Contato:
  JC Produções     

======================================================

Prefeitura de Campina apóia Consciência Cristã pela sétima vez consecutiva

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PMCG apóia Consciência Cristã pela 7ª vez

Pela sétima vez consecutiva, a Prefeitura de Campina Grande estará patrocinando e apoiando logisticamente a 14ª edição da Consciência Cristã. O acerto foi feito no início da tarde desta quarta (18/01), entre o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o pastor Euder Faber- Presidente da VINACC: Visão Nacional Para a Consciência Cristã e o Pr. Jorge Noda. Na reunião estavam presentes também, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município- Gilson Lira e o coordenador de Comunicação da prefeitura- o jornalista Carlos Magno.

Na ocasião foi apresentado o projeto da 14ª edição da Consciência Cristã, com o novo layout do evento. Também foram mostradas as novidades para este ano. O prefeito garantiu o apoio financeiro, bem como o apoio logístico das secretarias ao Encontro. A Prefeitura de Campina Grande desde o início da administração de Veneziano tem sido patrocinadora da Consciência Cristã.

Veneziano também confirmou presença na cerimônia de abertura da Consciência Cristã, que será realizada no dia 15 de fevereiro e terá a presença do Grupo Logos e do Rev. Hernandes Dias Lopes.

O Encontro para a Consciência Cristã tem atraído a cada ano milhares de pessoas à Campina Grande provenientes de vários lugares do país. Para a próxima edição a expectativa dos organizadores é receber cerca de 60 mil participantes, que aquecerão a economia e o turismo local.

Na reunião, o pastor Euder reconheceu que o Governo Veneziano foi o único que deu atenção especial ao evento, diferentemente de outros entes que fecharam as portas.

OUTROS EVENTOS – É importante destacar que, além da Consciência Cristã, a Prefeitura Municipal patrocina os outros eventos religiosos e ainda o carnaval tradição de rua da cidade.
==================================================

Pastor da Assembléia de Deus é assassinado em frente à igreja Patos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012



Mais um assassinato é registrado em Patos, dessa vez a vítima foi Luciano Lúcio de Oliveira, de 60 anos.
O crime aconteceu por volta das 13h30minh dentro de um curral na Rua Alfredo Lustosa Bairro Dona Milindra em frente à Igreja Assembleia de Deus.

Luciano era pastor evangélico e congregava na Igreja Assembleia de Deus do Ministério Emanuel há 10 anos.

A vítima também era representante comercial de uma empresa de sabão e morava na própria igreja.

De acordo com informações da Polícia Militar, contra a vítima foram efetuados três disparos, porém apenas um atingiu Luciano na região do queixo subindo para a nuca.

A Polícia foi acionada e saiu em diligencias em busca do autor do crime, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Com este, sobe para 05 o número de homicídios na cidade de Patos.


===========================================
Ap Valdemiro Santiago afirma que Jesus é criação de Deus; Pastor rebate: “heresia”


Em um longo artigo escrito para o site da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que Jesus é uma criação de Deus, e não o próprio Deus. A afirmação pode estar ligada à doutrina do Arianismo, recusada pela maioria das igrejas cristãs.

O texto de Santiago afirma que “o pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espírito Santo para ser feito carne, antes ele já existia”.

O apóstolo líder da IMPD ainda afirma no texto que “muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo”.

O pastor e blogueiro Renato Vargens discorda das afirmações de Santiago. Em seu blog, publicou artigo em que lamentou que o líder da Mundial tenha escrito uma heresia sobre a trindade: “Infelizmente as heresias se multiplicam a olhos vistos neste tupiniquim país. Há pouco o Apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou que Jesus não é Eterno e que foi criado por Deus”.

Vargens ainda explica que “a afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada Arianismo” que defendia a “ideia de que Jesus foi criado por Deus como o primeiro e mais importante ato da Criação. O Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo”.

O pastor Renato Vargens relata fatos históricos para defender seu argumento de que a tese de Valdemiro é herética: “a história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã. Isto, posto, afirmo sem titubeios que da mesma forma que a igreja ao longo da história combateu heresias deste nipe, precisamos renegar em nossos dias ataques a divindade do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, conclui.

NOTA DA REDAÇÃO DO "MOMENTOS COM JESUS": JOÃO 1.1-4 - " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2  Ele estava no princípio com Deus.
3  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
4  A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.


=================================================

Quadrilha de assaltantes fazia orações pelo Twitter antes de cometer crimes

Uma quadrilha de assaltantes presa em São Paulo costumava fazer orações nas redes sociais antes de sair para cometer os crimes. O grupo de criminosos era formado por oito pessoas, sendo que três delas são menores.

A polícia informou que, além de pedir proteção divina antes dos assaltos, integrantes da quadrilha usavam as redes sociais também para colocar fotos comemorando os lucros obtidos através dos crimes.

Um dos bandidos, identificado como Michel Taipas, escreveu no Twitter: “Antes de saii para mais uma guerra, fiz uma horação para ki Deus possa nos proteje nessa grande missaoooo…”. De acordo com reportagem do Jornal Hoje uma amiga do rapaz, em um comentário pelo Twitter, pede para que ele abandone a vida de crimes, ao que ele responde com escárnio. O perfil do acusado na rede social está repleto de mensagens sobre crimes e sobre Deus.

A quadrilha foi descoberta após dois assaltos em um supermercado, de onde levaram cerca de R$ 43 mil. Ao investigar os funcionários do local a polícia descobriu que um deles fornecia informações ao grupo. A polícia ainda está em busca de três membros do grupo que estão foragidos.

Marcos Casseb, delegado responsável pela prisão, afirmou à reportagem da Globo que “o dinheiro, eles [os assaltantes] gastaram em festas, na compra de camarotes, em baladas e em outras coisas relacionadas a divertimento”.

==========================================================

NOTÍCIAS
Durante assalto, Bíblia evitou que bandidos assassinassem vítima
Por causa de sua fé, um homem de 47 anos escapou da morte em um assalto. Na última segunda-feira, 16/01, um porteiro (que não teve o nome divulgado) foi mantido sob a mira de quatro pistolas durante um assalto ao galpão em que trabalha, em Vitória-ES.

Ao ver a Bíblia do porteiro, um dos bandidos perguntou se ele era evangélico, e diante da resposta positiva disse que por isso não o mataria: “Só não vou te matar porque você é um homem de fé”, teria dito o bandido.

Após os bandidos pegarem tudo que podiam, trancaram o homem em um banheiro com as mãos amarradas para trás. Quando ele percebeu que estava só, conseguiu se livrar das amarras e foi em busca de socorro.

Ao chegar à Delegacia de Polícia Judiciária de Vitória, pediu ajuda e policiais foram acionados para fazerem buscas pela região, porém não localizaram nenhum suspeito. Em seu depoimento, segundo informações da Gazeta Online, o porteiro afirma que os bandidos prometeram voltar, porém não soube dizer se eles tinham feito o roubo de carro e nem quanto tempo durou o assalto.

 ====================================

Com apoio de cristãos, profecias bíblicas estão se cumprindo em Israel

“Árvores no deserto” teriam sido anunciadas pelos profetas Isaías e Obadias

Com apoio de cristãos, profecias bíblicas estão se cumprindo em IsraelO profeta Isaías escreveu em seu Livro, cerca de 700 anos antes de Cristo: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa” (Isaías 35:1) ou, neste caso, “como o carvalho ou o pinheiro”. Até algumas décadas atrás, as colinas da Judeia eram um lugar seco (deserto) onde ninguém habitava (sozinho).

Hoje, graças ao trabalho do Fundo Nacional Judaico (JNF) e a participação de entidades cristãs de todo o mundo, as profecias bíblicas estão sendo literalmente cumpridas nas colinas da Judeia. O doutor Liran, representante do Fundo, “eles dizem que se você está plantando uma árvore e o Messias vier, continue plantando a árvores antes de saudar o Messias”.

Com esta iniciativa, o Fundo Nacional Judaico já plantou mais de 240 milhões de árvores na Terra Prometida. Trata-se de um projeto que literalmente tem transformado o deserto em um paraíso. ”Temos uma oração que diz… Desde a tua habitação no céu, contempla e abençoa esta terra santa, para que mane novamente leite e mel… Afunda as suas raízes e aumenta as suas copas para florescerem em tua graça, junto com todas as árvores em Israel”, lembra Liran.

Os líderes da COICOM [Confederação Cristiã Iberoamericana de Comunicadores e Meios de Massa] dão sua contribuição no replantio das árvores na Terra Santa, mais especificamente na Floresta Kennedy, poucos quilômetros ao sul de Jerusalém. ”Tem sido uma experiência muito importante vir à Terra Santa, Jerusalém, para plantar uma árvore. É uma alegria e foi uma honra para mim contribuir para o reflorestamento da Terra de Israel “, disse Arnold Enns, presidente da COICOM.

Esse novo trabalho de plantio ocorre exatamente um ano após o grande incêndio das florestas do Monte Carmelo, que deixou milhares de hectares em cinzas, causando 44 mortes.
“Esta é uma terra deserta e precisamos reflorestar. Não vai ajudar apenas o estado de Israel, mas também os países que estão prestes a restaurar a vida selvagem, flores e tudo o que era natural de sua terra”, diz outro membro da COICOM.
Este processo está chegando ao deserto no sul do país. ”No Neguebe também estamos cumprindo a visão de David Ben Gurion. Estamos plantando árvores no Neguebe, que é a floresta Yatir. É muito bom ver no meio do deserto surgir uma floresta tão grande”, diz Liran.


Janet Luttrell, uma representante da COICOM, reafirma a importância dos latinos nesse plantio em Israel. Ela acredita que existe outra profecia se cumprindo, a de Obadias 20, que diz “E os cativos deste exército, dos filhos de Israel, possuirão os cananeus, até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do sul”.
A segunda parte do versículo fala sobre aqueles de Jerusalém que estão espalhadas em Sefarade. No mapa atual, é a Espanha. Esses descendentes possuirão as cidades do sul, onde está o Neguebe. “A América Latina está cheia de pessoas descendentes dos hispânicos que foram corajosos para fugiu da Espanha durante a Inquisição. Muitos desses judeus tornaram-se cristãos e são chamados de sefaraditas”.

Stan Jeter, vice-presidente da COICOM, lembra o que está escrito na Bíblia referente à bênção sobre Israel: ”O Salmo 1 diz que o justo é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas que dá o seu fruto no seu tempo certo. É isso que queremos para Israel. Que seja uma terra fértil, uma terra abençoada e que possa abençoar as nações. ”

====================================

greja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

  17 de janeiro de 2012
|
A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.
Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.
Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.
José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...