top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Divisão entre católicos e evangélicos é obra do diabo, diz Papa Francisco

 O líder da Igreja Católica Romana insistiu que a divisão é algo que 'arde', bem como uma ferida.
Divisão entre católicos e evangélicos é obra do diabo, diz Papa Francisco
Divisão entre católicos e evangélicos é obra do diabo, diz Papa Francisco
Papa Francisco disse recentemente que é ‘o próprio demônio’ que mantém os evangélicos, católicos e cristãos de outras denominações divididos e rejeitou a noção de que é herético a acreditar que todos os cristãos são um só.
“A divisão é o trabalho do ‘Pai da Mentira”, “o Pai da Discórdia”, que faz todo o possível para nos manter divididos”, disse Francisco em uma mensagem de vídeo para um encontro patrocinado pelo ‘Movimento João 17’, de acordo com a ‘Catholic Herald’.
“Eu me sinto como se dizesse algo que pode soar como controverso, ou até mesmo herético, talvez”, acrescentou. “Mas há alguém que ‘sabe’ que, apesar de nossas diferenças, nós somos um. É ele que está nos perseguindo. É ele quem está perseguindo os cristãos de hoje, aquele que está nos ‘ungindo’ com o sangue de martírio”.
Francisco acrescentou que o diabo “sabe que os cristãos são discípulos de Cristo, que eles são um, que eles são irmãos! Ele não se importa se são evangélicos, ortodoxos, luteranos, católicos ou apostólicos … ele não se importa! Eles são cristãos”.
O líder da Igreja Católica Romana insistiu que a divisão é algo que ‘arde’, bem como uma ferida.
“A divisão é uma ferida no corpo da igreja de Cristo. E nós não queremos que essa ferida permaneça aberta”, disse ele, pedindo para os cristãos a procurem a unidade juntos e orem uns pelos outros.
O vídeo foi compartilhado pelo ‘Movimento João 17’, em Phoenix, inspirado pela passagem na Bíblia em que Jesus ora pela unidade dos seus discípulos.
O movimento diz em seu site oficial que a sua visão é para os cristãos a responderem à oração final de Jesus.
“Na véspera da Sua morte, Ele implorou: ‘Pai, que todos os que crêem em mim sejam um, para que o mundo saiba que você me enviou’. Este último fundamento permanece como a direção estratégica de maior autoridade para os seguidores de Jesus”, diz o Movimento.
Aproximação
Esta não foi a primeira vez que Francisco demonstrou uma vontade de aproximar-se de protestantes. No início deste mês de maio (2015), ele encontrou-se com pastores de diversas denominações emCaserta (província italiana, da região da Campania).
“Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos, disse Bergoglio na ocasião. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, declarou Francisco.
Fato é que a divisão entre católicos e protestantes se faz por diferenças visíveis na compreensão de conceitos bíblicos, como a graça divina, salvação e até mesmo ter Jesus como único mediador, o que acaba gerando espaço para a idolatria dentro do catolicismo.*Com informações do Christian Post===Blog=valcemir aqui você  pode baixar hinos antigos e novos e ainda ouvir a Rádio Gospel Seguidores de Jesus tem reflexão e leitura comentada da palavra de Deus e muito hinos lindos ,clicar aqui       http://blogvalcemir.blogspot.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário