top

menu








=v=

=v=

=v=

21








sábado, 25 de fevereiro de 2012

MULHER FOI MANTIDA PRISIONEIRA POR SETE ANOS POR SEU MARIDO

MULHER FOI MANTIDA PRISIONEIRA POR SETE ANOS POR SEU MARIDO

Sofia Encisa, uma mulher de 24 anos, foi mantida prisioneira na Argentina durante sete anos por seu marido, período no qual sofreu abusos e maus-tratos.
Encisa, que teve quatro filhos com seu marido, Oscar Roberto Enríquez, foi libertada nesta quinta-feira (23) após uma operação policial realizada em Guernica, na província de Buenos Aires, que terminou com a prisão do homem, de 33 anos.
À Rádio 10, a irmã da vítima, Rocío, disse que "ela está muito angustiada, triste e em choque".
- Queria ir mas não podia. Uma vez, tentou fugir e foi apunhalada por trás. O marido a sufocava até deixá-la inconsciente.

Enríquez é acusado de privação ilegítima da liberdade da mulher, que está presa desde 2005. A investigação começou após uma denúncia de Rocío, que recentemente conseguiu se comunicar com Sofia pelo Facebook.
O juiz Germán Di Pascual disse ao jornal La Nación que "ela quase não saia, e quando fazia isso, era acompanha por seu sequestrador".
- Por isso não podia pedir ajuda. Uma testemunha afirmou que quando ocasionalmente a via, ela tentava se expressar com frases curtas e por meio de códigos.
Di Pascual afirmou que a mulher "nunca esteve desaparecida" já que seus familiares sempre souberam que estava com Enríquez, e por isso o crime não é "sequestro mas privação ilegal da liberdade duplamente agravada por ocorrer em situação de violência ou ameaças", delito que tem pena prevista de dois a seis anos de prisão.


R7
Blog da Força Tática


==================================================================
JOVEM QUE MORREU NO PARQUE HOPI HARI É ENTERRADA

O corpo da adolescente de 14 anos que morreu após cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, no interior de São Paulo, foi enterrado na tarde deste sábado (25) no cemitério Parque Jardim das Primaveras, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ela foi velada durante o dia em uma igreja evangélica da cidade e sepultada por volta das 17h15. Familiares fizeram orações enquanto o corpo era levado até o túmulo.
Veja como funciona brinquedo em que jovem morreu

A adolescente morreu, na manhã desta sexta-feira, ao cair do brinquedo em movimento. Segundo a polícia, a trava de segurança teria aberto quando o carrinho estava a 25 m e ela teria caído pouco depois, de uma altura de cerca de 10 m. A velocidade da queda da La Tour Eiffel é de 94 km/h.
Queda
Parado na frente do brinquedo, o jovem Renato Nascimento Accioly, de 17 anos, disse que viu o momento em que a menina foi arremessada. O acidente aconteceu por volta das 10h30.

- Estava parado analisando se iria ou não para a fila. Tinha um pouco de medo ainda. Quando vi uma pessoa caindo. Foi na descida do elevador. Era muito grande para ser uma peça ou outra coisa caindo de lá. Ela não caiu de muito alto, mas a velocidade era grande, por isso acho que o impacto foi maior.
Accioly contou que logo após o acidente, viu as pessoas saírem correndo do brinquedo e todo mundo na fila ficou em estado de choque. Logo depois, segundo ele, muitas pessoas começaram a chorar.

- Todo mundo ficou muito assustado, não estávamos acreditando no que aconteceu. Uma coisa muito triste. Vi muito sangue caído no chão.

Outros casos
No último sábado (18), uma jovem de 22 anos caiu de um brinquedo em um parque de diversões instalado dentro da Festa da Uva de Vinhedo, interior de São Paulo.

Em setembro do ano passado, oito pessoas feridas no parque do Playcenter, na zona oeste de São Paulo. O problema foi com o brinquedo Double Shock em que a trava do sistema de segurança se abriu enquanto ele estava em movimento e pessoas que estavam dentro dele caíram de altura entre 5 m e 7 m.

Poucos meses antes deste acidente, 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star.

Assista ao vídeo:


O casal Paloma e Sandro Rojas, moradores da Zona Sul de São Paulo presenciaram o acidente no parque de diversões Hopi Hari na manhã desta sexta-feira, 24. Confira o vídeo com o relato das testemunhas.


==========================================================
AMERICANO PASSA DOIS DIAS NO MOTEL COM CADÁVER DA ESPOSA

Era pra ser apenas mais uma noite "caliente", mas as coisas não saíram como o planejado para Derek Tanke. O americano levou a esposa, Nancy Johnston, a um motel da cidade de Joliet, no estado de Illinois. Ele só não contava com a morte repentina de sua companheira em pleno ninho de amor. O problema é que, ao invés de chamar por socorro, o viúvo preferiu afanar o cartão de crédito da falecida e pagar por mais dois dias no estabelecimento, com direito até a uma garrafa de vodka.

Derek, de 47 anos, só ligou para o serviço de emergência quando decidiu fechar a conta no motel Bel-Air. O malandro disse que sua amada havia passado mal e precisava de uma ambulância. Ao chegar ao local, no entanto, os paramédicos logo sentiram um significativo cheiro de decomposição. O homem acabou detido pela polícia.

A relação entre Derek e Nancy, que faleceu aos 54 anos, não era lá muito amistosa. De acordo com o jornal "Daily Mail", ele foi preso seis vezes por agredir a esposa. O marido chegou a admitir às autoridades que, dias antes da fatídica ida ao motel, havia causado alguns danos aparentes ao rosto de Nancy. Mesmo assim, a equipe legista que acompanha o caso assegurou que a morte ocorreu por causas naturais, já que a mulher sofria de vários problemas de saúde.
De uma forma ou de outra, Derek não escapará tão facilmente das complicações com a lei. Ele está sendo acusado de ocultação de cadáver, uso ilegal de cartão de crédito e roubo de identidade. Por enquanto, o americano continua preso, com fiança estipulada em cerca de R$ 130 mil.



fonte da Força Tática


========================================================
JOVEM DE 17 ANOS É MORTA COM TIRO NA CABEÇA EM MOSSORÓ/RN

O Ciosp Mossoró registrou na tarde de hoje (25/02) por volta das 13:15hs o 20º crime de homicídio em 2012.
A vítima uma jovem de apenas 17 anos de nome Márcia Arruda da Silva, que residia na Rua Flores de Lins, no conjunto Parque das Rosas, bairro Santa Delmira foi alvejada com um disparo na cabeça enquanto caminhava no canteiro central do prolongamento da Av. Rio Branco próximo ao posto de combustível FAN da Rio Branco.
Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima caminhava no canteiro central da avenida na companhia de dois parentes, quando uma motocicleta com um casal parou e a mulher que estava na garupa disse. “você vai morrer agora sua vagabunda” e disparou contra a vítima um único tiro que atingiu a cabeça.
Uma viatura ALFA do SAMU foi ao local e o médico constatou o óbito. A ROCAM-3 comandada pelo CB Renixon e os patrulheiros SDs Allan e Fernandes e a RP 214 comandada pelos SDs Manoel, Dantas e Lúcio isolaram o local para os trabalhos de perícia do ITEP.
O delegado plantonista Dr. Roberto Moura esteve no local fazendo os primeiros levantamentos do crime que será investigada pelo Dra. Cristiane Magalhães titular da DEAM de Mossoró (Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher).




Fonte: Blog Passando na Hora
Blog da Força Tática
============================================================
HOMEM QUE ATROPELOU 7 CRIANÇAS E MATOU 2 FICOU BÊBADO POR 13 HORAS

Preso por suspeita de atropelar e matar duas crianças e de ferir outras cinco, no bairro de Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Jorge Luís Matias, de 42 anos, ainda apresentava sinais de embriaguez 13 horas após o acidente. A informação foi confirmada pelo delegado Antônio Silvino, da Delegacia de Belford Roxo (54ª DP).
Veja galeria de fotos


- O acidente aconteceu às 15h50. Por volta das 3h, ele se apresentou e foi submetido ao teste do bafômetro. Ficou constatado teor alcoólico acima do permitido. Ele admitiu ter bebido quatro cervejas e contou que deixou o local para se entregar, mas só se apresentou 13 horas depois do acidente.
O atropelador foi autuado em flagrante por duplo homicídio doloso e cinco tentativas de homicídio. Segundo o delegado, a atuação aconteceu com base no depoimento do tio de uma das vítimas.
- Ele teria dito que iria atropelar quem não saísse da rua. Jorge Luís nega, diz que o carro teve um problema com a bateria e ele tentou fazer o carro pegar no tranco. Como a rua é muito íngreme, o carro pegou velocidade, bateu em uma tábua de madeira e subiu a calçada. Ele diz que perdeu o controle.
Silvino explicou que já foram feitas perícias no local do crime e no carro, que foi apreendido. Algumas testemunhas já foram ouvidas, mas a polícia pretende ouvir outras testemunhas e, principalmente, as outras vítimas, que estavam hospitalizadas até o fim da manhã deste sábado (25).
- Depois de ouvir todas as vítimas e testemunhas, vamos aguardar os resultados dos laudos da perícia e os laudos cadavéricos e de corpo de delito das vítimas para concluir o caso.
Jorge, que já tinha uma anotação criminal por posse de droga para consumo próprio, em 2005, foi transferido para uma carceragem da Polinter.
A menina Tyele Vitória da Silva, de quatro anos, morreu na madrugada deste sábado (25), após ser atropelada na noite de sexta-feira (24) na rua Laura Arruda, no bairro Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o de Saracuruna, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos. Outras seis crianças foram vítimas do acidente. O irmão de Tyele, Caio Tiago da Silva Ferreira, de dois anos, também não resistiu e morreu.
Segundo o comandante do Batalhão de São João de Meriti (21º BPM), Marcelo Pereira Rocha, os feridos foram levados ao PAM (Posto de Atendimento Médico) da região após o acidente. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, duas receberam alta e três permaneciam em observação às 11h deste sábado.

Marlon Neves Marinho, de oito anos, Julia Cauane Neves do Nascimento, de seis, e Natalia Aparecida Ferreira, de sete anos, sofreram escoriações e arranhões. Segundo a Secretaria de Comunicação de São João de Meriti, as três vítimas devem receber alta ainda neste sábado.

As outras duascrianças, Nayara Aparecida Neves Marinho, 15 anos, e Cailane Nunes Lima, de nove anos, deixaram o PAM de São João de Meriti na noite de sexta.




Fonte: R7
Blog da Força Tática

================================================================
PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA EM ÔNIBUS COLETIVO NO RIO

Paulo Roberto da Silva Dias, de 43 anos, foi preso na tarde deste sábado acusado de ser o homem que estuprou uma menina de 12 anos em um ônibus, no último dia 15, no Jardim Botânico. Paulo Roberto — que teve a prisão preventiva pedida pela polícia à Justiça — foi detido em flagrante após abordar duas jovens de 16 e 18 anos em um ônibus da linha 570 (Largo do Machado-Leblon), na Praça Santos Dumont, a 100 metros da delegacia da Gávea. A prisão aconteceu, às 15h30m, depois de a polícia ser avisada sobre um homem que tentou descer de um ônibus com uma menina de 16 anos. O trocador e o motorista do coletivo da linha 570 desconfiaram da atitude dele e o detiveram, suspeitando que ele fosse o estuprador do Jardim Botânico.
Segundo a adolescente de 16 anos, que estava acompanhada de uma amiga de 18, Paulo Roberto, que fingiu estar armado, disse que queria levá-la até um caixa eletrônico, onde ela deveria sacar R$ 500, e que depois "dariam uma voltinha". Levado para a delegacia da Gávea, depois de quase ser linchado pela população, Paulo Roberto não confessou o estupro da menina de 12 anos. Mas o suspeito foi reconhecido pelo motorista e pela trocadora do ônibus da linha 162 (Glória-Leblon), que estiveram hoje na 15 DP.
— Pela natureza do fato, acompanhei diariamente a investigação, e fiquei feliz pelo empenho da equipe, que teve o cuidado de fazer a identificação do suspeito e a relação dele com outros casos — disse a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.
Segundo o delegado Fábio Baruke, Paulo Roberto foi autuado por roubo no caso da adolescente de 16 anos e ainda foi reconhecido por um crime semelhante por uma testemunha que teve o seu relógio levado pelo suspeito. Paulo Roberto, segundo a polícia, saiu da cadeia no último dia 14, um dia antes do estupro. Ele, que estava preso desde 2004, no Presídio de Água Santa, tem sete passagens pela polícia: cinco por roubo, uma por homicídio e outra por motim de presos.



Fonte: Extra
Blog da Força Tática

============================================================
HOMEM SE PARTE AO MEIO AO SE JOGAR NA FRENTE DE TREM EM JOÃO PESSOA/PB

Um homem se jogou em frente a um trem no bairro Ilha do Bispo em João Pessoa. O fato ocorre por volta das 14h20 desta sexta-feira (24), por trás do Cemitério Senhor da Boa Sentença.
De acordo com o capitão Alves, integrante do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Magno Aírton de Sousa Natal de 32 anos. Ainda não foi descoberto o que teria motivado o suicídio.
Após o atropelamento, o maquinista do trem parou a condução. Por conta do acidente o serviço ferroviário na Grande João Pessoa está suspenso, devendo retornar no final da tarde de hoje.

Fonte: Correio da Paraíba
Blog da Força Tática


==============================================================

Mulher-cabra aparece com chifre

Parece maquiagem de filme de terror, mas é verdade. Na China, uma mulher de 101 anos começou a desenvolver um chifre em sua própria testa e está sendo chamada de mulher-cabra.

Zhang Ruifang mora na província de Henan e o chifre começou a nascer no ano passado e não para mais de crescer. Seus familiares estão chocados e a vizinhança, apavorada. Até agora, os médicos não encontraram uma explicação para o fenômeno.
Não há artigos relacionados ainda.
=================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário