top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

HOMEM É PRESO POR TORTURAR, AMARRAR E JOGAR MULHER EM AÇUDE

HOMEM É PRESO POR TORTURAR, AMARRAR E JOGAR MULHER EM AÇUDE


Na manhã desta quarta-feira(22), por volta das 10h, o Delegado Regional João Joaldo tomou conhecimento sobre homicídio ocorrido na cidade de Remígio-PB, e que o corpo da senhora Lucinete Pereira de Medeiros, de 25 anos de idade,havia sido encontrada dentro das águas, estrangulada por uma corda, dentro de um barreiro próximo ao Alto da Colina, na cidade de Remígio-PB.
A perícia e IML foram acionados. No local foi constatado que a vítima foi agredido por diversos socos e estrangulada e lançada dentro do referido barreiro.
Durante a tarde, diligências efetuadas pelo Delegado Regional João Joaldo, o Soldado PM Leandro e o Delegado de Remígio Lamartine Lacerda, foi identificado o suspeito Cosme dos Anjos, mais conhecido por “Bai’”, que foi preso no local de trabalho, ante as evidências encontradas na investigação.
No local foi verificado rastros de um veículo, que ao ser comparado com os pneus do carro Gol do suspeito, eram semelhantes, além de ser encontrado na casa da companheira dele, vestígios de barro idênticos aos encontrados no local do fato e nos pneus do veículo do suspeito.
Entretanto, o suspeito entrou em contradição em todo o seu interrogatório. Na delegacia de Remígio, o acusado negou sua participação no crime, mas depois confessou na presença de seu advogado, esclarecendo as circunstâncias e os motivos do crime, pois segundo o acusado a vítima havia o ameaçado de morte.
O acusado foi submetido a exame de corpo de delito no IML de Campina Grande e recolhido na cadeia pública de Remígio, ficando à disposição da Justiça.

Blog da Força Tática
===============================================================================
PMSP PUBLICA ORIENTAÇÕES SOBRE COMO O POLICIAL DEVE SE COMPORTAR EM REDE SOCIAL


Ótima iniciativa a do comandante da PM de São Paulo. Hoje em dia a internet é um meio de comunicação bastante disseminado, inclusive entre os policiais, que usufruem da ferramenta em busca de informação e interação entre familiares, colegas, etc.. No entanto, alguns cuidados são essenciais, os quais o oficial fez questão de destacar em sua página no facebook. Segue íntegra da matéria sobre o caso:
A Polícia Militar de São Paulo criou uma espécie de manual com orientações aos policiais sobre como se portar em redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Orkut, Flicker e blogs.

Segundo o comandante-geral da corporação, coronel Álvaro Batista Camilo, as recomendações buscam garantir a segurança do policial e da sua família, preservar a imagem da PM e também prevenir incidentes que possam gerar investigações contra a conduta do policial e até mesmo sanções penais e administrativas, como em casos de incitação à greve.

“Não são normas obrigatórias, são orientações que decidi divulgar porque houve casos recentes que nos preocuparam, como o de um cabo que foi ameaçado por criminosos, que pegaram no Facebook o endereço da escola da sua filha e começaram a enviar mensagens”, contou Camilo ao G1.

Entre as recomendações estão o cuidado com declarações que possam atingir ou prejudicar pessoas ou instituições, o uso indevido de imagens ou vídeos sobre ocorrências, a não divulgação de dados particulares, como endereços, nomes de filhos e horários de viagens ou deslocamentos, além de não aceitar amizade de desconhecidos. Todos os PMs receberam no email as recomendações, que também foram colocadas na intranet e nas redes sociais da corporação e no perfil de Camilo no Facebook.

“O policial pode achar que está conversando com amigos, mas acaba expondo dados que podem lhe prejudicar pessoalmente ou a própria instituição. Algumas vezes há divulgação de imagens mórbidas, que nada acrescentam e expõem coisas que não precisam”, acrescenta o comandante, que lembra que os criminosos podem fazer uso das informações para planejar crimes ou atentados.

“Em um caso mais extremo, avisamos os policiais envolvidos sobre uma suposta incitação a greve ao compartilhar informações no Facebook. O PM, quando coloca uma foto fardado, está representando a instituição. Ele se identifica como PM e ao fazer declarações agressivas a outros, está assumindo uma responsabilidade”, afirma Camilo.

Na PM paulista há o uso institucional das redes sociais. Camilo incentivou batalhões, companhias e unidades a criar perfis para divulgação de informações sobre a corporação. “Nestes casos, os comandantes respondem pelo que é postado”, explica.

Veja as recomendações enviadas aos PMs pelo comandante:
"Cuidado no uso das redes sociais
A modernização tecnológica faz com que as informações e notícias circulem de maneira quase que instantânea aos acontecimentos, através da internet e redes sociais. Hoje todos têm um celular com recursos de fotografar, filmar e gravar.
Muito cuidado com o material que disponibiliza ou compartilha nas redes sociais, principalmente se o seu perfil é profissional ou se você se identifica como Policial Militar. Ao disponibilizar imagens fardado ou com peças e locais que identifiquem a Instituição, lembre-se que não está apenas representando você, mas também sua família e uma Instituição inteira!
Use sempre o bom senso e mantenha a postura que tem no dia a dia também nas redes sociais e não se esqueça de orientar seus filhos.

Seguem algumas orientações:- cuidado com o que você coloca nas redes sociais;
- não poste algo que possa ser usado contra você. Pense muito bem antes;
- cuidado para não expor você, sua família e a sua Polícia Militar;
- cuidado para não fazer declarações que podem prejudicar as pessoas;
- tudo que você faz na rede fica registrado e pode ser usado judicialmente;
- lembre-se que as postagens podem ser repassadas a qualquer um;
- existem programas que vasculham redes sociais;
- marginais rastreiam redes sociais, muitas vezes se fingindo de amigos;
- não coloque fotos ou informações que identifique onde você mora;
- não coloque fotos ou informações que identifique escola dos seus filhos;
- não coloque informações sobre onde você está: locais, viagens, faça isso depois;
- não diga que saiu de casa para algum compromisso;
- não aceite amizades de pessoas que você não conhece;
- não coloque endereço e número de telefone nas redes sociais;
- não poste fotos que mostram suas coisas de valor, marginais estão de olho nisso.

Independente de filmagens ou qualquer outro tipo de registro da ação policial na internet ou não, paute sempre suas ações dentro dos princípios que regem nossa Instituição. Suas ações devem sempre ser revestidas de profissionalismo, legalidade e respeito à vida, à integridade e à dignidade das pessoas, pois além de você e sua família, você sempre representa a imagem da Polícia Militar.
Faça sua parte, obrigado pelo seu bom trabalho e continue fazendo acontecer.
Continue acreditando que sempre é possível fazer mais e melhor
Forte abraço e que Deus lhe proteja.
Conte sempre com o Comando"


Blog da Força Tática

=================================================================================
GAROTA DESAPARECE APÓS SAIR DE ESCOLA EM FORTALEZA, DIZ MÃE

A estudante interna do colégio Piamarta de Fortaleza, Flávia Maria de Oliveira Nascimento, de 12 anos, está desaparecida desde o último sábado (18). Segundo a mãe da garota, Cintia de Oliveira Viana, a filha saiu da escola para passar o final de semana em casa, no Bairro Aracapé, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza
A mãe da garota disse ainda que a filha costuma fazer o trajeto da escola para a casa sozinha de ônibus todos os fins de semana, mas até esta quinta-feira (23) não chegou à casa e nem está no colégio. O telefone para fornecer informações que possam ajudar a localizar a garota é o (85) 3270 6900 .

A estudante interna do colégio Piamarta de Fortaleza, Flávia Maria de Oliveira Nascimento, de 12 anos, está desaparecida desde o último sábado (18). Segundo a mãe da garota, Cintia de Oliveira Viana, a filha saiu da escola para passar o final de semana em casa, no Bairro Aracapé, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza
A mãe da garota disse ainda que a filha costuma fazer o trajeto da escola para a casa sozinha de ônibus todos os fins de semana, mas até esta quinta-feira (23) não chegou à casa e nem está no colégio. O telefone para fornecer informações que possam ajudar a localizar a garota é o

fone (85) 3270 6900 .



Blog da Força Tática
=============================================================
HOMEM TENTA ASSALTAR CASA DE POLICIAL E ACABA MORTO

Um homem, identificado como Sebastião Júnior, morreu em conseqüência de uma queda ao tentar subir em uma casa para praticar furto. Ele tentou entrar na casa de um vizinho, que é policial.
O policial flagrou a ação de Sebastião Júnior, deu ordem de prisão e disparou um tiro para cima. Com o susto o homem caiu do telhado da casa e saiu correndo pela Rua Lídia Cunha com Alfaiate Domingos Barbosa, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.
O soldado Nascimento do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) informou que a queda ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira. Ele teria corrido pela rua e não resistiu ao impacto da queda e morreu.
Sebastião Júnior tinha sido detido várias vezes pelo 2º Distrito Policial. Os moradores já o haviam denunciado várias vezes por assalto a residências.






Blog da Força Tática
================================================================================
AMIGAS DA ESTUDANTE MORTA EM DESABAMENTO NA TAÍBA FALAM SOBRE O FATO


O trio conta que Manu era uma garota muito alegria e que adorava brincar.

Três amigas da estudante Emmanuele Saraiva Costa (Manu), 16 anos, que morreu nesta terça-feira,21, vítima do desabamento no distrito de Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, procuraram o portal Revista Central para esclarecer algumas noticias que estão sendo divulgadas na imprensa e que elas estão até sendo ameaçadas por algumas pessoas. Airlamy Viana, Juliana Sales e Thaysa Pinheiro, disseram que procuraram o portal Revista Central por acreditar em nossa seriedade.
As três amigas chegaram na sexta-feira,17, véspera de carnaval em um grupo de cerca de 25 a 30 pessoas, a maioria mulheres, tinha apenas 12 homens. Todos eram amigos, bem como de Quixadá. “Quem pagou o aluguel da casa que custou R$ 13 mil reais foram os homens, nós fomos apenas convidadas, porém, éramos todos amigos”.
Segundo a estudante Thaysa Pinheiro, “dias antes perguntei a Manu se a mãe dela tinha deixado ela passar o carnaval nesta casa de praia, ela disse apenas que sim”. Contou ainda que Manu sempre estava nas festas, “acredito que a mãe dela sabia sim que ela estava passando o carnaval conosco”.

Relatos
-Era uma casa de três andares, tinha um quarto no primeiro onde ficaram cerca de dez meninas, no segundo andar ficaram os demais, só que no passar dos dias tudo ficou misturado, foi então que nós (Thaysa, Manu e outro rapaz) armamos as redes no terceiro andar que era um salão bem amplo, porém, um punho da rede da Manu ficou segurado no armador da parede, era só o dela que ficou nesta parede. Disse Thaysa.
Segundo a estudante, na segunda-feira,20, a turma já estava reduzida, isso porque muitos acabaram indo embora e garantiu que não aconteceu nenhuma briga, “as vezes vinham policiais, por sinal muito bem educados, apenas pedir para baixar o som, e tinha apenas um paredão ligado no momento do desabamento.

Forte chuva com ventania
- No domingo fomos à outra praia, em Paracuru, quando voltamos os seguranças disseram que tinha acontecido uma chuva muito forte e com fortes ventos que a casa parece que até se balança – disse Fisioterapeuta Juliana Sales. Juliana contou ainda que ninguém nunca imaginou que as paredes estavam com problema, e que não percebeu as rachaduras.
A turma se preparava para retornar a cidade de Quixadá ainda na terça-feira, “todo mundo tinha combinado em passar da segunda-feira para a terça acordados, mas alguns acabaram dormindo, se levantavam , ia curtir, tomar banho ou beber”.

Momento do desabamento
- Eu fui dormir por volta das 6 horas da manhã da terça-feira, tinha armado a minha rede no terceiro andar e fui dormir, quando cheguei lá à rede da Manu estava sem ninguém, o Odimar Neto, o Jandreson estava dormindo – disse Thaysa Pinheiro.
- A Manu foi dormir por volta das 7 horas da manhã no terceiro andar, minutos depois fui dormir, mas a Airlamy estava na minha rede, foi então que procurei outro e não tinha vaga, fui ao terceiro e lá a Manu estava dormindo com as duas mãos no rosto, então eu voltei, quando nas escadas o Felipe Holanda e o Luiz Neto passaram gritando “acorda Odimar” , menos de um minuto eu já percebi aquela pancada e corri para fora – contou Juliana Sales.
Segundo as jovens em momento algum Felipe e Luiz Neto deixaram de socorrer a vítima, “eles tentaram tirar a parede de cima dela, mas veja bem, quando o Corpo de Bombeiros chegou foi necessário 8 homens”. Felipe ainda estava ferido.

Desespero
- Foi um grande desespero de todo mundo, não sabíamos o que fazer, a Manu foi levada a um posto de saúde pelos Bombeiros e o Felipe ao hospital. Acho que os bombeiros já sabiam que ela estava morta -. Neste momento por determinação dos bombeiros elas saíram da casa ao pegar alguns pertenceses.
- Uma turma foi com o Felipe e nós com a Manu – disse Juliana. E que ninguém fugiu.

Omissão
- Em nenhum momento fugimos como um policial chegou a dizer em um programa de televisão, nós três fomos ao posto onde estava o corpo de Manu e o médico disse que a perícia estava vindo de Cascavel, e que nós fôssemos embora ou então ficássemos na calçada, pois o corpo tinha quer ir a Fortaleza e que só os pais poderiam retirá-lo do IML -.



Ameaça
As jovens estão recebendo ligações anônimas e sendo chamadas de assassinas. – só quero dizer que, quem estar nos chamado de assassinas que pense melhor, perdemos uma amiga, estamos sentidas por isso, e não fomos culpadas -. Desabafaram as jovens.

Premonição
- Quando estávamos indo passamos por uma hilux capotada e um amigo disse que "como uma pessoa morre no primeiro dia de carnaval", foi então que a Manu disse que se fosse pra morrer tinha que ser no último dia – disse Thaysa .
Ainda na casa quando faltou energia, Manu disse que estava com medo e com uma sensação estranha. Em outro momento ela chegou ainda a dizer que este estava sendo o melhor carnaval de sua vida e que se morresse naquela hora, morreria feliz.

Brincalhona
O trio conta que Manu era uma garota muito alegria e que adorava brincar.



Blog da Força Tática

===========================================================================
PEDAGOGA MORRE APÓS SER ATROPELADA PELO PRÓPRIO CARRO

Uma fatalidade tirou a vida da pedagoga Solange Andreta Alberti, às 22h30 desta terça-feira (21/02). Segundo informações repassadas pela PM/Policia Militar de Laranjeiras do Sul/PR, a professora foi sair de casa com seu veículo GM/Vectra, por volta das 19h quando acionou o portão eletrônico, mas não abriu.


Solange desceu do carro para verificar o que tinha de errado, quando foi atropelada pelo veículo que estava desengatado na garagem que fica acima do nível da rua.

A professora foi socorrida imediatamente pela ambulância da SEMUSA e levada a casa hospitalar do município. Como o caso era grave, Solange teve de ser encaminhada para Guarapuava, com fratura na bacia e perfuração no pulmão. Ás 22h30, minutos depois de dar entrada no hospital São Vicente de Paulo, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Solange Andreta Alberti trabalhava como pedagoga do CEEBJA em Laranjeiras do Sul, era casada com Adailton Alberti e mãe de dois filhos. A vítima era muito conhecida, pois fazia parte do coral da Igreja Matriz Santana em Laranjeiras do Sul.



Blog da Força Tática

===============================================================
MORTE DE CRIANÇA DE 2 ANOS INTRIGA POLÍCIA

Uma menina de 2 anos e meio foi encontrada morta, no início da noite de quarta-feira (22), na piscina de um sítio na Estrada de Taquaquecetuba, em São Bernardo do Campo. A morte intriga a polícia já que o corpo da criança foi localizado na borda da piscina apenas com as pernas dentro da água.
A mãe da criança, Adriana de Jesus Oliveira, de 29 anos, afirmou em depoimento à polícia que sentiu falta da filha por volta das 18h e ligou para o 190. Ao mesmo tempo, ela era auxiliada pela família do sítio vizinho nas buscas. A propriedade que fica ao lado do sítio havia sido alugada por algumas pessoas, que começaram a ajudar Adriana a procurar pela filha, encontrada minutos depois na piscina.
Apenas as pernas da garota estavam dentro da água. Segundo a polícia, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. A Polícia Civil investiga o caso que foi registrado no plantão do 3º DP de São Bernardo.




Blog da Força Tática

===============================================================
MULHER É PRESA AO COLOCAR VENENO NA MAMADEIRA DA FILHA


Uma mulher foi presa acusada de colocar veneno de matar carrapato na mamadeira da filha de 3 meses, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O bebê só não morreu porque foi socorrido a tempo pelo pai, Douglas Ramos. Ele avisou aos médicos que a esposa, Tais Helena Ferreira, tinha colocado pesticida no leite da filha.
Logo depois, o pai da criança chamou a polícia e contou o que tinha acontecido. Segundo contou Douglas, ele notou, em casa, que a filha chorava muito e que sentiu um cheiro diferente em sua boca. Ao pressionar a mulher, ela confessou que adicionou veneno ao leite. Ainda segundo o pai da menina, desde o nascimento, ela rejeitava a criança.
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que colocou veneno no leite da criança para que ela parasse de chorar e dormisse. E contou que sofre de depressão. A menina teve convulsões e precisou passar por lavagem estomacal para ser desintoxicada.
Tais Ferreira está numa cela isolada na cadeia feminina de Votorantim, para evitar sofrer represália de outras detentas. Ela será julgada por tentativa de homicídio.

Fonte: Cnews
Blog da Força Tática

blog valcemir noticias
===============================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário