Um crime cometido no estado do Tennessee (Estados Unidos) comprova como as redes sociais podem ser perigosas nas mãos das pessoas erradas. Marvin Potter, de 60 anos, assassinou um casal porque ambos deletaram sua filha, Janelle Potter, do Facebook.
Janelle perseguiu o casal após o término da amizade virtual e seu pai decidiu ajudá-la. Marvin, então, foi até a casa de Billy Payne Jr. e Billie Jean Hayworth, acompanhado de seu genro, Jamie Curd, e atirou em ambos.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o bebê do casal, de apenas 8 meses, foi encontrado vivo pela polícia nas mãos da mãe.
Tanto o pai quanto o namorado da menina foram acusados de assassinato nesta quarta-feira (08/02).
O crime foi descoberto por um vizinho cerca de 5 horas depois. A fiança de Curt foi estabelecida em US$ 1,5 milhão e a de Potter, que foi adiada por mais duas semana, tem valor inicial de US$ 200 mil.
==============================================================
CANTORA WHITNEY HOUSTON MORRE AOS 48 ANOS
A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos. As causa da morte ainda não foi divulgada e ela foi encontrada morta no Beverly Hilton, hotel de Los Angeles. Quem confirmou a notícia foi sua empresária, Kristen Foster.
Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem do período. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "Saving all my love for you" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas". Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho 6 Grammys. Houston deixa uma filha pequena.
Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício contra o álcool e drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.
A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, "I look to you" (2009), o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu agora ex-marido, o cantor Bobby Brown.
Há três anos ela deu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey e afirmou que sua mãe a salvou, obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para viciados.
Carreira premiada
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, em 9 de agosto de 1963. Além de se destacar como cantora de r&b e soul, ela também atou no cinema e fez carreira como modelo. Mas foi na música que a artista ganhou fama e bateu recordes - ela venceu 415 prêmios ao longo da vida.
Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Aos 11 anos, quando começou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.
Seu álbum de estreia, "Whitney", foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias ao redor do mundo. Nos cinemas, seu primeiro papel foi no filme "O Guarda-costas" (1992), em que dividia cena com Kevin Costner.
A cantora inspirou uma geração de cantoras, de Marey Carey a Christina Aguilera. Porém, no auge do sucesso, ela se tornou notícia por suas polêmicas fora do palco, o que inlcuia comportamentos estranhos em público. Por diversas vezes ela confessou ser viciado em cocaína, maconha e medicamentos controlados. Segundo a cantora, com o passar dos anos isso a fez perder seu timbre de voz, que não alcançava mais as altas notas de outrora.
=========================================================================
Carreta carregada com Porcelanato colide com Gol e deixa uma vítima fatal próximo a Apodi/RN
Clique nas fotos para ampliar
Ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 5h30min, um grave acidente na BR405 entre as cidades de Itaú e Apodi, envolvendo um carro tipo Gol e uma carreta Scania carregada de porcelanato.
Segundo informações colhidas no local, o motorista da carreta Scania de cor vermelha e placa MBG 4627 trafegava sentido Apodi-Itaú quando nas proximidades do posto Kurió II, um carro tipo Gol de cor cinza e placa EVR 6541, que vinha em sentido contrário invadiu a contramão, o motorista da Scania ainda tentou desviar, mas o choque foi inevitável. Apos a colisão com o carro o motorista perdeu o controle da carreta e acabou tombando, a mesma ainda se arrastou pela pista cerca de 20 metros.
Quando a polícia militar chegou ao local todas as vítimas já tinham sido socorridas para o Hospital Regional Hélio Moraes Marinho, em Apodi. Antonio Arivonildo Alves Da Souza de 40 anos de idade morreu ao dar entrada no hospital de Apodi, o mesmo reside em São Paulo e estava em melancias, casa de seus pais a passeio.
Aderaldo Fernandes Campelo de 33 anos de idade estava no banco de passageiro do carro, o mesmo foi socorrido para o hospital de Apodi e em seguida foi transferido para Mossoró com suspeita de fratura no braço.
O caminhoneiro Nelson Leandro Da Souza, de 54 anos também foi socorrido para o hospital de Apodi e logo após transferido para Mossoró, pois sofreu uma forte pancada na cabeça.
As viaturas das cidades de Itaú, composta pelos Sd's Ranilson e Magnaldo e Severiano Melo comandada pelo Sgt. Alves e composta pelos Sd's Gomes e Maia fizeram o isolamento do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
==========================================================================
Blogueiro vence processo contra prefeito de Riacho da Cruz/RN
No dia 21 de Janeiro de 2011 o prefeito municipal de Riacho da Cruz/RN, o Sr. Marcos Aurélio de Paiva Rêgo moveu uma ação Penal, na qual acusava o blogueiro André Alexandre(foto), do Blog "O Mural de Riacho da Cruz" pela suposta prática dos crimes contra honra previstos no arts. 139 e 140 do código Penal.
O prefeito afirmava que o blogueiro, lhe ofendeu a honra por meio de declarações veiculadas na imprensa digital (blog).
Veja a Sentença
PENAL E PROCESSUAL PENAL. CRIMES CONTRA A HONRA. CRÍTICAS E DENUNCIAS PUBLICADAS EM SÍTIO ELETRÔNICO. DECLARAÇÕES ATRIBUIDAS AO QUERELADO QUE NÃO MENCIONA, EXPRESSAMENTE, O QUERELANTE. AUSÊNCIA DE INDÍCIOS DA EXISTÊNCIA DE DOLO ESPECÍFICO. FATO ATÍPICO. INEXISTÊNCIA DE JUSTA CAUSA PARA O OFERECIMENTO DA AÇÃO PENAL.REJEIÇÃO DA QUEIXA-CRIME QUE SE IMPÕE, NOS TERMOS DO ART. 395, II, DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL.
EMENTA: PROCESSO PENAL. RECURSO EM SENTIDO ESTRITO.SENTENÇA QUE REJEITA QUEIXA-CRIME. CALÚNIA (ART.138 DO CP). DIFAMAÇÃO (ART.139 DO CO). INJÚRIA (ART. 140 DO CP). FATO NARRADO Á INICIAL NÃO SE CONSTITUI CRIME. PRELIMINAR DE NULIDADE PROCESSUAL. INOBSERVÂNCIA DO PROCEDIMENTO EXIGIDO PELO ARTIGO 520 DO CPP. AUDIÊNCIA CONCILIATÓRIA. REJEIÇÃO. MÉRITO. PRETENDIDO RECEBIMENTO DA QUIEXA-CRIME, EM FACE DA TIPICIDADE DA CONDUTA ILÍCITA. IMPOSSIBILIDADE. AUSÊNCIA DE DOLO ESPECÍFICO EXIGIDO PELOS CRIMES CONTRA A HONRA. NARRAÇÃO DOS FATOS COM ELABORAÇÃO DE CRÍTICAS DESCARACTERIZADA O ILÍCITO PENAL. VISTO QUE INEXISTE O ÂNIMO DE OFENDER A HONRA ALHEIA. AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA PARA O RECEBIMENTO DA PEÇA ACUSATÓRIA. CONHECIMENTO E IMPROVIMENTO DE RECURSO.
Os crimes contra honra exigem o dolo específico, isto é, o intuito de ofender a honra alheia. A respeito disso, a jurisprudência firmou-se com norteamento que a narração de fatos, ou mesmo a elaboração de críticas descaracterizam o ilícito penal, mormente aos crimes contra a honra. O fundamento para tanto advém da ausência do dolo específico, uma vez que o suposto sujeito ativo do delito não visa afetar a honra alheia, mas tecer apontamentos sobre o tema discutido.(TJRN; Recurso Em Sentido Estrito n° 2009.009597-2; Câmara Criminal; Rel Des. Virgílio Macêdo Jr. 25/01/2011) (grifos acrescidos).
*O Mural de Riacho da Cruz
Nota do Blog: Parabéns amigo, essa vitória não é só sua, é de todos nós que exibimos a verdade em nossos espaços. Hoje depois de muitos anos da Constituição de 1988, alguns políticos ainda acham que podem usar a "Ditaduta" para calar a boca do povo, e nós sabemos que a coisa não é bem assim. Viva a democracia, viva a liberdade de imprensa, viva o povo Brasileiro.
=================================================================================
Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 101 anos
Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O velório e o local do sepultamento ainda será definido pela família.
O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 106 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, mas alegava que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 8 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar.
Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela.
"Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade. Acreditamos que foi insuficiência pulmonar", disse o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.
O pesquisador e historiador Antônio Amaury Correia, que mora perto de dona Mocinha, foi um dos responsáveis por descobrir a segunda data de nascimento da irmã de Lampião. "Ela tinha dois documentos. Até hoje não sabemos com certeza qual era a idade dela", disse ele ao G1.
"Foi uma grande perda. Apesar de ela não ter vivido a história do cangaço, já que era muito pequena quando Lampião estava atuando, ela sempre foi uma referência histórica", afirmou o historiador e especialista em cangaço, João de Sousa Lima.
======================================================================
Insatisfeito com separação, homem mata ex-esposa em Lagoa D´anta-RN.
Inconformado com o fim do casamento o jovem Breno Bezerril assassinou hoje (11) sua ex-esposa Daiane Lopes. O clima em Lagoa d'Anta é de perplexidade. Uma multidão se formou no local do crime. A jovem Daiane foi socorrida, mas deu entrada sem vida no hospital regional de Santo Antonio. Daiane deixa um filho de três anos fruto do relacionamento com Breno. Pelo twitter, várias pessoas pedem justiça e se despedem carinhosamente de Daiane Lopes com mensagens de saudades. O crime acontece um dia depois de a Lei Maria da Penhas ter sido ratificada pelo STF, que confirmou não ser ilegal o fato de uma lei beneficiar somente um sexo e ignorar o outro. Casos como este mostram que as mulheres são infinitas vezes mais suscetíveis e vulneráveis à violência doméstica que os homens, o que justificaria não somente uma Lei como a Maria da Penha, mas medidas mais duras para os matadores e agressores de suas companheiras.
=========================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário