top

menu








=v=

=v=

=v=

21








terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ENCONTRADO CARRO USADO NO ATROPELAMENTO DE DEZENAS DE PESSOAS NO ENSAIO DA PORTELA

ENCONTRADO CARRO USADO NO ATROPELAMENTO DE DEZENAS DE PESSOAS NO ENSAIO DA PORTELA

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram na tarde desta segunda-feira um Mercedes C180, branco, incendiado na favela Proença Rosa, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. Segundo o Serviço Reservado do batalhão, esse automóvel foi roubado horas antes e utilizado por bandidos, que na fuga atropelaram dezenas de pessoas em Madureira, durante ensaio de rua da Portela.

Segundo a PM, o veículo ano 2011 foi roubado neste domingo em Ricardo de Albuquerque, também na Zona
Norte, por dois traficantes, identificados apenas como Bruninho e Tatola. O registro do assalto foi feito na 31ª DP, unidade da Polícia Civil no bairro, por volta de 18h30. Ainda no fim da tarde deste domingo, enquanto eram perseguidos por PMs, eles furaram o bloqueio da Guarda Municipal e da CET-Rio, que interditava a rua para o evento, e avançaram sobre o público, fugindo em seguida. A placa não foi anotada..
O veículo foi encontrado próximo ao Rio Acari, queimado em sua totalidade e sem diversos itens, como pneus, maçanetas. Depois de rebocado, o carro seria encaminhado para a 29ª DP (Madureira), que investiga o caso.


Investigação como casos distintos

A polícia investiga o atropelamento seguido de explosão que matou uma mulher e feriu 41 pessoas, em Madureira, como dois casos distintos, pelo menos neste período inicial dos trabalhos. No entanto, segundo o delegado da 29ª DP (Madureira), não está descartado que um incidente esteja relacionado com o outro.

Entre as vítimas, 13 seguem internadas nesta segunda-feira. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, recebeu 25 pessoas. Maria Helena de Melo, de 60 anos, morreu antes de chegar à unidade e outras 23 tiveram ferimentos leves e foram liberadas.
O ambulante Cristiano Mário Francisco, de 31 anos, está internado no hospital em estado grave. De acordo com enteado de Cristiano, Paulo de Oliveira Reis, de 30 anos, o vendedor de cerveja sofreu fratura nas pernas e está com o rosto desfigurado devido aos ferimentos provocados pela detonação do artefato. Ele corre risco de perder a visão do olho esquerdo.

Das cinco vítimas levadas para o Getúlio Vargas, na Penha, quatro receberam alta e uma foi transferido para uma unidade particular. Dos 11 internados no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, sete foram encaminhados para o setor de traumas, um para a ortopedia e três crianças para a pediatria.

Versões distintas

Duas versões sobre a explosão da granada estão sendo cogitadas. A primeira é de que o artefato tenha sido lançado do carro dos atropeladores. A outra é que que o artefato teria sido lançado por uma pessoa que estava em um bar no local.

“O carro veio desgovernado e jogou todo mundo para cima. Foi um pavor só, atingiu idosos e crianças. Madureira e a Portela choram esse acidente”, contou Maria de Lurdes da Silva, 53 anos, da Ala das Baianas da escola.

Proprietária de um armazém em frente à Portela, Míriam dos Santos, 56, disse que as pessoas foram jogadas para o alto como num boliche. “Foi uma coisa horrível. Havia muitas crianças”, disse a ambulante, afirmando que não imaginava que veria uma cena tão trágica na vida.

Solidariedade com as vítimas

O prefeito Eduardo Paes usou o Twitter para comentar o atropelamento seguido de explosão. "Manifesto aqui minha solidariedade e carinho com aquela gente boa da minha Portela. Estamos torcendo pela pronta recuperacão de todos", disse Paes.

Em nota, a Portela informou que se solidariza com as famílias das vítimas do atropelamento e da explosão em Madureira. No texto, 'a agremiação lamenta o fato ocorrido e reitera a confiança nas autoridades competentes do "Estado de Direito" para que o episódio seja esclarecido. A presidência disse que vai acompanhar de perto as investigações sobre o caso.

===============================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário