top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EX-DEPUTADO DE ALAGOAS ASSUME CARGO DE DELEGADO USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

EX-DEPUTADO DE ALAGOAS ASSUME CARGO DE DELEGADO USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

O ex-deputado federal Francisco Tenório (PMN-AL) voltou a trabalhar nesta quarta-feira (29) em Maceió como delegado-adjunto usando uma tornozeleira para monitoramento eletrônico de presos em liberdade provisória. Ele responde a processo por homicídio e obteve liberdade no último dia 16.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o ex-deputado vai trabalhar na Delegacia de Acidentes de Trânsito, conforme determinação do diretor metropolitano da Polícia Civil, Arnaldo Soares. A portaria de designação ao cargo foi publicada nesta quarta no Diário Oficial do estado.
Em razão da tornozeleira, Tenório não tem permissão para deixar a capital alagoana e tem de se recolher ao local onde mora todos os dias antes das 20h.
A cúpula do órgão entendeu que seria uma delegacia neutra, depois que pessoas próximas ao ex-deputado informaram que ele correria risco caso voltasse para um distrito policial, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.
O G1 entrou em contato com a delegacia. O escrivão de plantão informou que Tenório compareceu nesta quarta e se apresentou ao delegado titular, Fernando Tenório, mas que já havia ido embora e não concederia entrevista.

Habeas corpus
O advogado Fábio Gomes, que representa o ex-deputado, afirmou ao G1 que ainda nesta semana deve entrar com novo habeas corpus para que a obrigatoriedade da tornozeleira também seja revogada. “Ele é réu primário, compareceu a todos os atos do processo, não tinha sequer requisitos para estar em prisão preventiva, isso é desproporcional”, afirmou.
Sobre os dois processos a que ele responde por homicício, o advogado afirma que seu cliente “nega veementemente as acusações”. “Não existe nada contra ele. Tanto que denúncias tramitaram no STF [Supremo Tribunal Federal] enquanto ele exerceu o cargo e nunca foi proposta ação penal contra ele. Não há indício nenhum de provas. As denúncias dos dois processos são baseadas em depoimentos de pessoas que foram presas por ele durante o tempo em que ele era delegado”, completou.

Acusações
Tenório foi preso em fevereiro de 2011 em Brasília, acusado de ser o mandante de dois assassinatos. Um ocorrido em Maceió em 1996, em que é acusado de ser o mandante da morte do cabo José Gonçalves, e outro em 2005, o assassinato de Cícero Sales Belém. O MP afirma que o cabo trabalhava para Tenório, que atuava como delegado à época e que Cícero teria sido morto em uma "queima de arquivo".
De acordo com a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, que concedeu a liberdade provisória, o ex-deputado precisa cumprir exigências enquanto permanece em liberdade monitorada: comparecer mensalmente ao juiz todo o 1º dia útil para informar e justificar sua atividades.
Também está proibido de circular em local onde residam familiares da vítima, para evitar qualquer situação de embaraço e de ausentar-se da Comarca de Maceió, sem prévio aviso e a devida autorização judicial. É obrigado a permanecer em sua casa no período noturno das 20h até 6h.



Blog da Força Tática
==========================================================

CONEÇA OS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ

Clique para ampliar
Eles podem estar ao seu lado, mas você não percebe. Uma lista da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) mostra os 16 homens mais procurados do Ceará. Roubo a banco e a estabelecimentos comerciais, sequestro, tráfico de drogas, homicídios e formação de quadrilha são os principais crimes cometidos por eles.
Na lista, estão homens como César Almeida de Andrade, vulgo Alemão, que mesmo sendo cadeirante, é acusado de liderar uma quadrilha interestadual especializada em sequestros e roubos. Segundo a SSPDS, “Alemão” já foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país.
César Almeida de Andrade foi indiciado pelo sequestro do empresário cearense José Azevedo Sobral, em 5 de julho de 2001, e do “doleiro” Alexander Diógenes Ferreira Gomes, ocorrido no
Clique para ampliar
Eles podem estar ao seu lado, mas você não percebe. Uma lista da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) mostra os 16 homens mais procurados do Ceará. Roubo a banco e a estabelecimentos comerciais, sequestro, tráfico de drogas, homicídios e formação de quadrilha são os principais crimes cometidos por eles.
Na lista, estão homens como César Almeida de Andrade, vulgo Alemão, que mesmo sendo cadeirante, é acusado de liderar uma quadrilha interestadual especializada em sequestros e roubos. Segundo a SSPDS, “Alemão” já foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país.
César Almeida de Andrade foi indiciado pelo sequestro do empresário cearense José Azevedo Sobral, em 5 de julho de 2001, e do “doleiro” Alexander Diógenes Ferreira Gomes, ocorrido no dia 16 de setembro de 2002. O acusado encontra-se com mandado de prisão em aberto.
Este “Alemão” não é o mesmo responsável pelo furto ao Banco Central do Ceará, mas integrantes daquela quadrilha ainda estão foragidos. São eles Fernando de Carvalho Pereira, conhecido como Fernandinho, e Marcos Rogério Machado Morais, “Rogério Bocão”.
Ambos acusados estão foragidos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) desde o dia 5 de fevereiro de 2011. Eles conseguiram fugir em uma ação realizada por dez homens armados, que deixou um policial militar baleado e agentes penitenciários feridos.
Outro nome importante da lista é o ex-vereador do município de Ipu, Antônio Fábio Borges, mais conhecido por Fábio Fabuloso. Segundo o levantamento, ele é acusado de roubos e homicídios. A atuação de Fábio vai além de Fortaleza, já que, de acordo com a SSPDS, ele chefiava um grupo criminoso especializado em clonagem de cartões no Rio de Janeiro.
O Portal Jangadeiro Online reuniu mais dados importantes sobre os criminosos mais procurados do Cerá. Caso saiba mais informações, denuncie por meio do telefone 181. Não é necessário se identificar. Veja a lista:



Blog da Força Tática

=============================================================
DONO DE POUSADA E BOMBEIRO HIDRÁULICO SÃO INDICIADOS POR MORTE DE CASAL

O dono da pousada em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, e um bombeiro hidráulico serão indiciados por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - pela morte de um casal de estudantes, em março do ano passado.

Segundo o inquérito da Polícia Civil, a morte de Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, de 23 anos, e Alessandra Paolinelli de Barros, de 22, foi provocada pelo excesso de monóxido de carbono que escapou para dentro do quarto, devido a uma falha na instalação de um aquecedor.

O resultado da investigação foi divulgado em entrevista coletiva ontem (27). De acordo com Elenice Ferreira, da Delegacia de Homicídios Sul, responsável pelos trabalhos, houve uma modificação na instalação do aquecedor a gás da banheira do chalé onde o casal estava hospedado. A hipótese inicial - de que a lareira tivesse produzido o gás que matou os jovens - foi descartada pelos peritos como principal causa da morte, pois produziu pouca concentração da substância.

Segundo a polícia, o chalé foi construído sobre pilares e o equipamento foi instalado entre eles. Por causa dos ventos fortes, que normalmente atingem a região, a chama do aquecedor se apagava com frequência. Buscando solucionar o problema, o proprietário contratou um bombeiro hidráulico autônomo para fazer uma obra no local. O profissional sugeriu que ele fechasse parte do espaço com alvenaria e retirou a chaminé por onde saía o gás. A obra foi feita sem que nenhum dos dois entrasse em contato com um engenheiro responsável.

Conforme Ferreira, o monóxido de carbono produzido pelo aquecedor entrou pelo quarto do casal através do sistema hidráulico da banheira, que chegou a ficar ligada por 10 horas. A substância, sem cheiro ou cor, provoca tontura e sonolência. A investigações apontaram que penas Gustavo apresentou reação ao contato com o gás, já que ele teria vomitado.

Ainda de acordo com a delegada, o proprietário foi indiciado porque agiu com negligência e imprudência ao não contratar um engenheiro. Já o bombeiro hidráulico, segundo a polícia, agiu com negligência e imperícia, por saber que não podia isolar o aquecedor ou fazer esse tipo de serviço. O inquérito será encaminhado à Justiça com uma recomendação ao Ministério Público para que o órgão tome providências, a fim de evitar que outros casos se repitam em outros estabelecimentos.




Blog da Força Tática

==============================================================

CAMOCIM/CE: FORÇA TÁTICA MOTOS APREENDE MENOR ARMADO COM PUNHAL DENTRO DE COLÉGIOFORÇA TÁTICA

O menor de iniciais V.G.S. vulgo (Verdim) 16 anos, natural de São Gonçalo do Amarante, foi apreendido na tarde de hoje(29) armado com um punhal dentro da sala de aula no colégio CEJA no Centro da cidade.
Os PMs da FORÇA TÁTICA MOTOS (Cb FÉLIX, Sds RIVELINO e GOUVEIA) realizavam rondas ostensivas, quando receberam uma denúncia de que o referido menor estaria armado dentro da escola. Eles então foram à diretoria e conseguiram identificar o acusado que a princípio negou o fato, mas logo acabou confessando e entregando o punhal.
Na Delegacia o menor alegou que a arma era pra se defende de inimigos, já que estaria sendo ameaçado pela gangue do “Linkin Park” do bairro Olinda. Foi realizado um B.O.C contra o mesmo.




Blog da Força Tática

================================================================



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário