top

menu








=v=

=v=

=v=

21








domingo, 8 de abril de 2012

Ultraleve cai e dois morrem em Maracajá na manhã deste domingo

Ultraleve cai e dois morrem em Maracajá sc na manhã deste domingo


Atuallização de matéria às 14h52min /Dois empresários de Araranguá morreram por volta das 10 horas da manhã deste domingo, após a queda de um ultraleve FOX V6. A aeronave caiu na comunidade de Sanga do Marco, na altura do Km 409 da BR-101, próximo ao Parque Ecológico de Maracajá. O piloto, José de Souza Pereira, 45 anos, conhecido como Zé do Nelinho, e o passageiro Antônio Carlos Bernardino, 30 anos , morreram no local. A aeronave pertencia a Pereira, e eles integram um aeroclube de Araranguá. Ainda não há informações sobre o local de decolagem.

De acordo com um dos moradores da localidade, Lucas Possamai Becker, um dos primeiros a chegar ao local do acidente, a aeronave aparentava apresentar problemas mecânicos. “Nós estávamos a uns 700 metros, e deu para ver que a parte traseira do ultraleve estava torta. Eles estavam voando baixo, tentaram arremeter, mas não conseguiram. Então a aeronave caiu de bico no chão”, afimrou Possamai.

José Pereira era proprietário de uma retífica de motores e Toni Izé de uma revenda automóveis. Ainda de acordo com o morador, os dois teriam interesse em montar um aeroclube em uma pista localizada nas proximidades do local do acidente. “Como eles conheciam bem o local, talvez estivessem tentando pousar nesta pista”, complementa.

Coincidentemente, nos anos 1980 o pai de José Pereira, também faleceu em um acidente aéreo.



================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário