top

menu








=v=

=v=

=v=

21








sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMERCIAL COM "CRIANÇAS CRIMINOSAS" CAUSA POLÊMICA (CONFIRA VÍDEO)

COMERCIAL COM "CRIANÇAS CRIMINOSAS" CAUSA POLÊMICA (

Uma campanha publicitária no México que usa atores mirins caracterizados como traficantes, sequestradores, assaltantes, empresários e policiais corruptos está causando polêmica no país.

O anúncio, produzido por uma empresa de seguros juntamente com entidades privadas e universidades particulares do país, se propõe a discutir os temas que afligem a sociedade mexicana.


O México há anos enfrenta uma onda de violência que já matou mais de 45 mil pessoas, provocada pelos confrontos entre cartéis de narcotraficantes e tropas do Exércio e policiais.

O anúncio traz também uma mensagem dirigida aos candidatos presidenciais das eleições marcadas para julho deste ano.



O comercial, que mostra ainda crianças portando armas e simulando estar fumando, foi criticado por entidades assistenciais e deputados que dizem que ele explora os menores.

Políticos de oposição também alertaram para a proximidade das eleições, lembrando de um anúncio em 2006, que dizia que o México estaria em perigo se elegesse o esquerdista Manuel López Obrador como presidente.

Mas os repsonsáveis pela campanha afirmam que a campanha não visa favorecer qualquer candidato, mas sim funcionar como um grito de alerta.


===============================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário