top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quinta-feira, 26 de abril de 2012

AGENTE PENINTENCIÁRIO É PRESO POR DESACATAR POLICIAIS DO CHOQUE NA CPPL I

AGENTE PENINTENCIÁRIO É PRESO POR DESACATAR POLICIAIS DO CHOQUE NA CPPL I

Um agente penitenciário foi preso por desacato a autoridade durante expediente de trabalho, na manhã desta quarta-feira (25), na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, ele teria desacatado policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) que fariam a escolta de um dos detentos da unidade.
A presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE), Socorro Marques, conta que a discussão teria começado pois a escolta do preso estava marcada para 8h desta quarta, e os PMs chegaram às 6h, já querendo que o preso fosse liberado. “O agente não permitiu, porque não estava na hora certa, e foi aí que começou o bate-boca”, relata.
Segundo Socorro, durante a discussão, os policiais do BPChoque deram voz de prisão ao agente e tentaram algemá-lo à força. A presidente do Sindasp-CE denuncia que houve agressão. “Os PMs chegaram a chutar e a bater nele [no agente]. Está tudo filmado pelas câmeras”. Para ela, a agressão ainda é resquício da greve dos agentes penitenciários que ocorreu recentemente.
Após ser preso, o agente foi encaminhado à Delegacia Regional de Itaitinga, onde o procedimento será realizado. O Jangadeiro Online tentou falar com o titular da unidade, delegado Dionísio Amaral da Paz, mas policiais civis informaram que ele ainda não haviachegado. A presidente do Sindasp-CE informou que já está na delegacia para prestar auxílio ao agente detido.
O que dizem a PM e a Sejus
O relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, informou apenas que o caso será apurado pelo Comando da PM. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), afirmou que também está apurando os fatos, por meio das imagens das câmeras de segurança, e que vai encaminhar processo à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública para medidas cabíveis.



Blog da Força Tática

===================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário