top

menu








=v=

=v=

=v=

21








sexta-feira, 22 de junho de 2012

VIZINHO DE BASE DA PM ATACADA, ENCONTRA BALA PERDIDA EM BERÇO

VIZINHO DE BASE DA PM ATACADA, ENCONTRA BALA PERDIDA EM BERÇO
Uma bala perdida foi encontrada dentro de um berço na madrugada desta sexta-feira, após uma base da Polícia Militar vizinha ser atacada. O pai do bebê, que é dono de uma pizzaria, encontrou o projétil no berço do filho quando chegou em casa do trabalho, por volta das 2h. Por sorte, segundo a mãe da criança, ela foi dormir com seu filho na casa da avó após ter uma indisposição.
Segundo Élvio Oliveira, 29 anos, a janela do quarto do filho, que fica ao lado da base da Polícia Militar, estava com estilhaços de vidro, com a cortina perfurada e a parede marcada. "Quando cheguei em casa, abri a janela e percebi uma movimentação da polícia. Liguei a luz do quarto e vi a bala no berço." Após o incidente, ele avisou a PM e a perícia foi ao local.
O caso ocorreu na rua Puraque, travessa da Joapitanga, onde fica a base da PM, próximo a estação Corinthians-Itaquera do Metrô.
Os ataques
A base da PM na rua Joapitanga, na região de Itaquera, foi alvo de tiros na madrugada desta sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h. Apenas um policial estava no local no momento do ataque e conseguiu se esconder agachado.

Após os tiros, houve uma perseguição e troca de tiros. Um policial foi atingido no peito por um tiro, mas estava usando colete à prova de balas e não se feriu. Um criminoso foi preso e ao menos outros dois que também participaram da ação conseguiram fugir. Segundo a PM, ainda não há confirmação se os envolvidos são os autores dos disparos.
Um policial militar foi morto a tiros no final da madrugada desta sexta-feira, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o PM foi alvejado por volta das 5h, na avenida Prefeito Lauro. Ferido, o policial, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos.
Na noite de ontem, um policial acabou morrendo durante um confronto com criminosos no Capão Redondo. Segundo a Polícia Militar, Paulo César Lopes Carvalho estava à paisana em um mercado na rua Henrique Sam Mindlin, quando três criminosos chegaram ao local para uma tentativa de assalto. Carvalho, que tinha 15 anos de corporação, reagiu e acabou sendo baleado na cabeça. Um dos criminosos foi atingido pelo PM, e também morreu. Os outros dois suspeitos fugiram em uma moto.
Todos estes crimes, associados ao ataque à uma base policial em São Mateus e à morte de um policial em Pirituba gera a expectativa sobre uma onda de ataques, como aconteceu no ano de 2006. Porém, o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, acredita que os ataques são "isolados" e não há ligações com facções criminosas. "É evidente que é uma ação de alto risco da polícia que combate a criminalidade e é de se esperar essas represálias isoladas, sem nada orquestrado, sem nada planejado. Estamos tranquilos com relação a isso. Não há nenhuma conotação com represália ou qualquer ação desse tipo", afirmou o secretário, em entrevista concedida na manhã da última quinta-feira, antes dos crimes em Itaquera, Capão Redondo e Grajaú.

==============================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário