top

menu








=v=

=v=

=v=

21








segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Calçadão na Henrique Lage mais distante

Calçadão na Henrique Lage mais distante

Calçadão na Henrique Lage mais distante

Uma das principais vozes do movimento pela transformação da Rua Henrique Lage em calçadão, o comerciante Itamar Benedet revelou que a ideia vai “ficar de lado por um tempo”. Ele diz ter sentido que a Prefeitura não tem demonstrado tanto interesse no projeto.

“O prefeito tinha me pedido para ouvir o povo na rua e, se o pessoal aceitasse, ele faria um ‘shopping a céu aberto’. Mas agora parece que, depois da repercussão, estão voltando atrás. Eu nunca vi uma enquete em que os 5% ganham dos 95%”, afirmou Benedet. Ele se refere à pesquisa que realizou envolvendo 37 comerciantes do trecho compreendido entre a Rua João Pessoa e a Travessa Henrique Lodetti.

“Também se for para fazer calçadão e não passar toda essa fiação elétrica por baixo da terra, não adianta nada. Isso é muito feio. No ano passado a Celesc pediu ao Governo do Estado para passar e até hoje não veio resposta”, explica.

“Por isso estamos dando um tempo com isso. Tenho certeza que nos próximos anos a ideia volta”, afirma o comerciante.

Segundo o superintendente de Trânsito e Transportes da ASTC, Dado Dagostin, a Autarquia aguarda um parecer da Secretaria do Sistema de Infraestrutura para dar andamento ao estudo que apontará se a transformação é viável ou não. “Além disso, é impossível realizar um estudo agora, porque o trânsito agora não condiz com a realidade. O movimento nesta época é mais baixo que o normal, sem contar que o Centro está cheio de desvios”, justifica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário