Calçadão na Henrique Lage mais distante
Uma das principais vozes do movimento pela transformação da Rua Henrique Lage em calçadão, o comerciante Itamar Benedet revelou que a ideia vai “ficar de lado por um tempo”. Ele diz ter sentido que a Prefeitura não tem demonstrado tanto interesse no projeto.
“O prefeito tinha me pedido para ouvir o povo na rua e, se o pessoal aceitasse, ele faria um ‘shopping a céu aberto’. Mas agora parece que, depois da repercussão, estão voltando atrás. Eu nunca vi uma enquete em que os 5% ganham dos 95%”, afirmou Benedet. Ele se refere à pesquisa que realizou envolvendo 37 comerciantes do trecho compreendido entre a Rua João Pessoa e a Travessa Henrique Lodetti.
“Também se for para fazer calçadão e não passar toda essa fiação elétrica por baixo da terra, não adianta nada. Isso é muito feio. No ano passado a Celesc pediu ao Governo do Estado para passar e até hoje não veio resposta”, explica.
“Por isso estamos dando um tempo com isso. Tenho certeza que nos próximos anos a ideia volta”, afirma o comerciante.
Segundo o superintendente de Trânsito e Transportes da ASTC, Dado Dagostin, a Autarquia aguarda um parecer da Secretaria do Sistema de Infraestrutura para dar andamento ao estudo que apontará se a transformação é viável ou não. “Além disso, é impossível realizar um estudo agora, porque o trânsito agora não condiz com a realidade. O movimento nesta época é mais baixo que o normal, sem contar que o Centro está cheio de desvios”, justifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário