cantora Rita Lee é detida após descartar policiais durante show em aracaju
A cantora Rita Lee, 67, foi liberada após prestar depoimento e assinar um boletim de ocorrência numa delegacia de Aracaju (SE). Ela foi detida por policiais ao fim do último show de sua carreira, no Festival Verão Sergipe 2012.
O imbróglio começou no meio do show, quando a cantora afirmou ter visto membros de seu fã clube, que viaja atrás dela pelo Brasil para vê-la ao vivo, sendo agredidos por policiais.
Primeiro, declarou que não os queria em sua apresentação. Ainda calma, disse: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".
Mas, quando os policiais vieram para a frente do palco, formando uma parede humana de frente para ela, a cantora se alterou. Lembrou já ter vivido o período da Ditadura e disse nāo ter medo deles. Chamou os PMs de "cavalo", "cachorro"e "filho da puta". "
Terminado o show, Rita foi levada pela polícia à delegacia.
O boletim de ocorrência foi tipificado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)". "A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show", disse o tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do show.
A ex-senadora e hoje vereadora de Alagoas Heloisa Helena (PSOL), que assistiu ao show, já estava na delegacia antes mesmo de Rita chegar. Foi solidária à cantora e assinou o B.O. como testemunha a seu favor. No mesmo boletim, Rita disse que "todo o ocorrido se deu como uma reação emocional, provocada pela ação truculenta desnecessária".
O governador Marcelo Déda (PT), que também assistiu à apresentação, disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]", declarou.
Para o governador, a cantora tentou colocar o público, estimado em 20 mil pessoas pela organização, contra os policiais, o que poderia levar a uma "confusão generalizada", segundo ele.
No Twitter, Beto Lee, filho de Rita, protestou: "A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo". A própria cantora tuitava enquanto era escoltada pelos policiais: "Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv [sic]".
Pelo microblog, o cantor Lobão também se manifestou: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!".
==================================================================
Colisão entre carreta e Celta próximo a divisa PB/RN,trevo de acesso à Patos
Foi registrado um acidente na tarde deste domingo(29), por volta das 17:00, no trevo que liga Serra Negra à Patos, próximo a Divisa do RN com a Paraíba. Os carros que se envolveram no acidente foi uma Carreta de placa DJC-3741-São Paulo/SP que transportava Móveis e carga diversas com um Celta Prata de placa NPU-1477-João Pessoa/PB.
O motorista da Carreta Airton Lins, natural da cidade de Fortaleza-CE, informou ao blog que o Celta foi imprudente por não parar o carro e esperar a Carreta passar e passou sem frear e nem olhar para os lados antes de avançar no Trevo, no trevo tinha várias placas de alertas de pare, e o motorista do Celta não freou.
O Celta estava com 7 pessoas, entre elas uma criança, e o motorista estava embriagado. A PRF foi informada e já esteve no local fazendo seu trabalho.
Felizmente nenhuma pessoa teve ferimentos graves, as pessoas que estavam no Celta que sofreram ferimentos leves e o Motorista da Carreta não teve ferimentos.
============================================================
Mossoró registra 09. Homicídio de 2012
TÁTICA
Registrado na noite de sábado (28/01), o 9º homicídio de 2012 em Mossoró. O crime aconteceu no interior da Unidade de Pronto Atendi mento do Alto de São Manoel, quando dois elementos chegaram numa bicicleta e executaram um jovem que estava no local aguardando ser atendido acompanhado da sua mãe, a vítima trata-se de Getúlio Santos Fernandes, 19 anos de idade, que residia na Rua das Flores, 37, por trás da L E Pneus. Uma mulher que também estava no local foi atingida por um tiro de raspão nas costas, foi atendida e não corre risco de morte. Os criminosos após praticar o crime fugiram em direção ao bairro Papôco. Várias viaturas foram acionadas até o local para tentar capturar os criminosos, porém até o momento ninguém foi preso.Policiais fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do ITEP, que removeu o corpo de mais um jovem assassinado na cidade de Mossoró.
blog valcemir noticias
Leia mais no site: =
HTTP;/ftadecamocim .blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário