0
O laudo da Polícia Rodoviária Federal, divulgado nesta segunda-feira (23), apontou que o ônibus da Guanabara que vinha de João Pessoa com destino a Cajazeiras, invadiu a contramão da BR-230, colidindo contra um caminhão Scania, que vinha no sentido oposto.
O acidente foi registrado no dia 07 de janeiro deste ano no KM 456 da BR-230 e deixou saldo de sete mortos e 15 feridos.
Confira abaixo o que apontou o relatório feito pelo Policial Rodoviário Federal Marcelo Cardoso dos Santos em relação ao acidente.
Do laudo
Conforme averiguações, vestígios e declarações do Condutor do V² (Scania) realizadas no local do acidente que aconteceu no KM 456 da BR 230, Município de Sousa, ficou constatado que o V1 (ônibus) de placa HZA 4999, que era conduzido pelo Senhor Aderaldo Fernandes da Silva, que seguida de João Pessoa para Cajazeiras, cruzou a linha divisória de fluxo passando para a contramão de direção, colidindo lateralmente, com o V2 (Scania) de placa BXE 3668 que era conduzida pelo motorista Gabriel Soares de Almeida Júnior que seguia com destino a Natal/RN.
Após analisar os vestígios no local do sinistro e os automóveis envolvidos, foi verificado que o Condutor do V2 (Scania) ainda teria tentado livrar a colisão, mudando sua trajetória para o acostamento da pista, evitando o choque frontal, vindo a tombar após o abalroar lateralmente contra o V1 (ônibus).
OBS¹: Foi realizado teste de Alcoolemia, com o condutor da Carreta, e constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
OBS²: Não foi encontrado o disco diagrama na Carreta, sendo feita a devida notificação cabível.
OBS³: Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Sousa. Os veículos ficaram a disposição da Polícia Judiciária representada pelo Delegado Regional Drº Gilson Telles, sendo posteriormente entregues ao seu proprietário ou representante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário