top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quarta-feira, 9 de maio de 2012

GRUPO SAI PARA CAÇAR JAVALI, E GAROTO DE 14 ANOS MATA PAI COM TIRO NAS COSTAS

GRUPO SAI PARA CAÇAR JAVALI, E GAROTO DE 14 ANOS MATA PAI COM TIRO NAS COSTAS

Acompanhado pelo pai, Reinaldo Ribeiro Cassu, pelo irmão de 17 anos, pelo tio e por um amigo da família, um menino de 14 anos saiu para caçar javalis na região de Itapeva (293 km de São Paulo). Mas o que era para ser uma manhã de lazer e descontração acabou em tragédia.

Ao tentar acertar um animal, o menor errou a pontaria e atingiu o pai com um tiro nas costas. A vítima morreu ainda no local. O crime ocorreu no fim de semana, e, até então, estava sendo investigado pela polícia como suicídio. Somente nesta terça-feira (8) a verdade foi conhecida.

Para tentar proteger o menino, as demais pessoas que participavam da caçada teriam dito à polícia que a vítima havia se matado. No Instituto Médico Legal (IML), a perícia constatou que seria muito difícil um homem tirar a própria vida atirando nas costas. O delegado de Itapeva, Lúcio Barbosa, chamou novamente os quatro para deporem, e eles acabaram contando o que realmente havia acontecido.

“O menino disse que mirou num javali que passava, mas errou o tiro e acertou o pai”, informou a autoridade policial. "Fomos ao local do crime e vimos que havia contradições, por isso, todos voltaram a ser interrogados."

Diante dessas descobertas, eles confessaram a história, inclusive a caçada ilegal. O menor de 14 anos tinha sido levado para uma cidade vizinha para evitar contato com a polícia. Os dois maiores de idade, cujos nomes não foram revelados, vão responder em liberdade pelos crimes de homicídio culposo, porte ilegal de arma, corrupção de menores e crime contra a fauna.

Já os dois meninos - o acusado de dar o tiro e o irmão de 17 anos - vão responder por homicídio culposo e porte ilegal de arma. "Como se trata de uma tragédia familiar, a liberdade acaba sendo uma pena maior que a cadeia", disse o delegado.



Blog da Força Tática


================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário