Ressaca forma ondas de até três metros no Litoral de Santa Catarina
Nesta terça-feira, maré permanece alta, principalmente nas regiões de Itajaí e Florianópolis
As praias de Santa Catarina terão ondas de até três metros nesta terça-feira. A maré está alta desde segunda e deve acalmar apenas na quarta-feira. Segundo o Ciram/Epagri, há risco para navegação de pequenas e médias embarcações. Os ventos ficam intensos e formam rajadas de 40 a 60 km/h.
De acordo com a Epagri/Ciram, o mar agitado é resultado da combinação entre a atuação de um ciclone em alto-mar, e a chamada maré astronômica, decorrente da fase da lua. A situação só deve ser normalizada nesta quarta-feira.
Veja fotos da ressaca que atingiu o Litoral de SC nesta segunda-feira
Ressaca no Litoral de Santa Catarina - Foto 3
A ressaca que atinge o Litoral catarinense trouxe ondas de até três metros às praias na região de Itajaí nesta segunda-feira. O fenômeno atraiu curiosos à Praia de Cabeçudas, em Itajaí, que foi a mais atingida pela força do mar. Durante à tarde, agentes de trânsito chegaram a bloquear a passagem de veículos pela Rua Juvêncio Tavares do Amaral, a beira-mar, devido ao avanço da água e areia sobre a pista.
Nesta segunda-feira, a Praia Central, em Balneário Camboriú, a água chegou a bater na mureta de proteção, mas não atingiu a Avenida Atlântica. A Defesa Civil informou que passaria a noite toda monitorando a situação, que poderia se agravar — especialmente nas praias agrestes. Nas praias do Estaleiro e Taquaras, o mar já havia chegado à área de restinga durante a tarde.
O fenômeno também foi registrado em outras partes de Santa Catarina. Em Florianópolis, as praias da Joaquina, no Leste da Ilha, e do Campeche, no Sul, apresentaram maré alta. As praias mais atingidas pelo fenômeno são das regiões de Itajaí e Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário